Câmara adia votação de projeto que cria o TRF-6 em Minas
Líderes partidários da Câmara (foto) fecharam acordo, no início da noite desta terça-feira, 19, para retirar de pauta o projeto que prevê a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, em Belo Horizonte. Pelo acerto, a votação da proposta deve ser adiada para a primeira semana de julho. A matéria foi incluída na pauta pelo...
Líderes partidários da Câmara (foto) fecharam acordo, no início da noite desta terça-feira, 19, para retirar de pauta o projeto que prevê a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, em Belo Horizonte. Pelo acerto, a votação da proposta deve ser adiada para a primeira semana de julho.
A matéria foi incluída na pauta pelo presidente da casa, Rodrigo Maia, a pedido da bancada mineira. O próprio deputado do DEM, porém, se posicionou contra a medida e, como Crusoé mostrou mais cedo, vinha trabalhando para convencer parlamentares a não votar o projeto em meio à pandemia da Covid-19.
Maia contou com a ajuda da líder do PSL na Câmara, deputada Joice Hasselmann. A parlamentar chegou a ligar para o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio Noronha, um dos principais defensores do projeto. Após o apelo, ele concordou em adiar a votação.
O ministro deixará o comando da corte no final de agosto deste ano e, de acordo com pessoas próximas, quer ver a proposta ser aprovada pelo Congresso Nacional antes disso. Depois de passar pela Câmara, a matéria ainda precisará tramitar no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)