Caixa faz acordo com Justiça trabalhista para limar mais de 60 mil processos
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Caixa Econômica Federal (foto) fizeram um acordo para diminuir o número de processos na corte. Hoje, tramitam lá 11,5 mil processos do banco estatal e 52 mil processos nos tribunais regionais. O acordo de cooperação técnica pretende negociar a conciliação em todos os processos com decisão definitiva,...
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Caixa Econômica Federal (foto) fizeram um acordo para diminuir o número de processos na corte. Hoje, tramitam lá 11,5 mil processos do banco estatal e 52 mil processos nos tribunais regionais.
O acordo de cooperação técnica pretende negociar a conciliação em todos os processos com decisão definitiva, antes de iniciar a execução, e propor a conciliação em cerca de até 2 mil processos a cada bimestre. A ideia é que a conciliação ocorra no primeiro grau, em matérias exclusivamente de direito (processos que não exigem produção de prova testemunhal ou pericial).
A Caixa já selecionou uma lista com 1.250 processos, sendo 500 deles em trâmite no TST, para proposta de conciliação, com possível repercussão econômica de cerca de R$ 1,7 bilhão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)