Caiado, sobre Bolsonaro: 'Não se pode botar na balança só divergência da pandemia'
O governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), falou sobre sua decisão de declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. Os dois haviam entrado em rota de colisão em 2020, após divergências sobre o combate à pandemia de Covid. Ao comentar a reaproximação, Caiado (foto) disse, em entrevista à Folha...
O governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), falou sobre sua decisão de declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. Os dois haviam entrado em rota de colisão em 2020, após divergências sobre o combate à pandemia de Covid.
Ao comentar a reaproximação, Caiado (foto) disse, em entrevista à Folha de S. Paulo, que levou em conta o “contexto global”.
“Você tem que analisar o todo. Você, por exemplo, coloca o problema da pandemia, um ponto de divergência. [...] Eu discuti com o presidente, mas é meu estilo. Vão ter momentos em que vou concordar e outros em que vou discordar, mas, se eu puser na balança, avancei muito mais na parceria com o presidente Bolsonaro do que, acredito eu, se tivesse a continuidade do governo Dilma. Então você não pode apenas botar na balança a divergência da pandemia. Tem que entrar todos os outros critérios que também foram fundamentais”, afirmou o governador de Goiás.
Questionado sobre como imagina que será sua relação Lula (PT) num eventual novo governo do petista, Caiado disse: “Eu aprendi que você tem que respeitar a liturgia do cargo público. Se ele for o presidente, eu chegarei lá como governador do estado de Goiás. Da mesma maneira, ele vai me tratar como sendo presidente da República. […] Nós convivemos na Câmara e no Senado a vida toda. Essas coisas [divergências], na democracia, não significam que você não vá conversar, que seja inimigo. Essas coisas não me dão nenhuma intranquilidade. Claro que vou trabalhar para que Bolsonaro seja o presidente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
André
2022-10-13 21:57:12Todos os candidatos deverão apresentar, antes dos próximos debates, seus planos e propostas de governo por escrito!
André
2022-10-13 18:42:41Penso igual ao Caiado. Por causa do STF estamos nesta trágica situação de termos que escolher entre 2 péssimos o que é (a nosso ver) um pouquinho menos péssimo! Precisamos de uma nova Constituição, sem fôro privilegiado, com prisão em 2ª instância e tolerância zero com o crime e com os corruptos. Apoio o Bozo. Viva a Lava Jato!
Ivan
2022-10-13 15:47:10Caiado, fundador da bancada ruralista, passa o pano no crime contra a saúde pública desse governo para defender os interesses de sua base.
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-10-13 15:19:15Muro caiado, quando passar por você, eu vou mijar e pichar: PASSA PANO DE GENOCIDA. Chamar de divergência a conduta do Bolsonaro na pandemia, que causou a morte de 400 mil brasileiros, é irracional e desumano. Numa coisa eu concordo com você, e por isso estou com o Lula. Não existe inimigo eterno e nem aliado perpétuo. O que deve guiar a vida de um ser moral, é a eterna e perpétua defesa dos valores morais, da democracia e da ciência.
Renilson
2022-10-13 13:42:44Talvez o governador pudesse colocar no prato da balança os mais de 600.000 corpos das vítimas da covid. Cada estado tem o governador que merece. Meus pêsames ao povo goiano.
ANTONIO
2022-10-13 10:45:02Só as mortes causadas pela atuação do Bolsonaro durante a pandemia são suficientes para nossa total repulsa a sua pessoa, ao seu governo e à sua reeleição!
Amaury G Feitosa
2022-10-13 10:27:39Caiado ecelente governante poderia ter dito o que os governos de esquerda fizeram na pandemia e os do Nordeste criminosos e genocidas num federação conluio o tal "Consórcio do Nordeste" espúrio a roubar o muito dinheiro enviado pelo gvoerno federal para o combate que desviaram fraudando "compras" em lojas de maconha fato apurado nos mínimos detalhes e até hoje nada deu e alguns até reeleitos foram ... triste mas somos hoje o lixo da nação.
Carlos Roberto Pereira
2022-10-13 09:59:26Bem razoável o posicionamento do Caiado.
Alexandre
2022-10-13 09:42:12Se colocar os dois candidatos a presidente na balança pra pesar a corrupção os dois se equivalem do ponto de vista da população. Se for olhar pelo lado dos partidos pode-se concluir que o PT foi egoísta. O Centrão é mais magnânimo com os partidos e, por isso, tem a preferência dos políticos.