Cade abre inquérito para investigar Datafolha, Ipec e Ipespe
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) instaurou inquérito administrativo para apurar indícios de formação de cartel por Ipespe, Ipec e Datafolha após erros de prognósticos durante o primeiro turno das eleições deste ano. A medida foi tomada há pouco pelo próprio presidente do órgão, Alexandre Cordeiro Macedo —indicado por Ciro Nogueira, o ministro da Casa...
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) instaurou inquérito administrativo para apurar indícios de formação de cartel por Ipespe, Ipec e Datafolha após erros de prognósticos durante o primeiro turno das eleições deste ano.
A medida foi tomada há pouco pelo próprio presidente do órgão, Alexandre Cordeiro Macedo —indicado por Ciro Nogueira, o ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro—, em comunicação a Alexandre Barreto, superintendente do Cade.
Em seu despacho, obtido por O Antagonista, Cordeiro diz que “as análises estatísticas” dos resultados das pesquisas desses três institutos “servem para demonstrar que é improvável que os erros individualmente cometidos sejam coincidência”.
Para ele, em 18 de 19 levantamentos analisados houve erros acima das margens de erro. Cordeiro não cita qual instituto acertou no prognóstico eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Fernando
2022-10-15 16:54:03Quem está perdendo e sempre assim : quando não reclamam das pesquisas reclamam da contagem dos votos !!! Estes institutos tem um nome a zelar não acredito em más intenções da maioria .
Sillvia2
2022-10-13 22:30:44A ordem é assombrar e ameaçar os institutos de pesquisa… bateu o desespero!
Nyco
2022-10-13 16:40:35A que menos errou foi a Paraná pesquisas, as demais podem ser processadas por indução e má fé.
Pedrinho Anzini
2022-10-13 16:36:48Bateu o desespero kkk.