Cabral vai voltar a falar a Bretas
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (foto) vai voltar a ser interrogado na sexta-feira, 23, pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Nos últimos encontros com o juiz ou com procuradores da República da Lava Jato no Rio, Cabral tem contado tudo o que sabe sobre os esquemas que o...
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (foto) vai voltar a ser interrogado na sexta-feira, 23, pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Nos últimos encontros com o juiz ou com procuradores da República da Lava Jato no Rio, Cabral tem contado tudo o que sabe sobre os esquemas que o fizeram ser condenado a quase 200 anos de prisão, e novas revelações são esperadas.
O interrogatório será em uma audiência do processo da operação C'est Fini, deflagrada em novembro de 2017 para apurar um esquema de cobrança de propinas de fornecedores de serviços para o governo.
O nome da operação foi uma alusão à "farra dos guardanapos", celebração em Paris de Cabral com empresários que tinham contratos com o governo fluminense e secretários, em que foram feitas fotos com vários deles fazendo pose com guardanapos na cabeça.
Um dos participantes da festa realizada em 2009, o empresário Georges Sadala, também deve depor no mesmo dia. Outro, o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes, vai ser ouvido na quinta-feira, 23, por Bretas, em outro processo da Lava Jato: o da operação Fatura Exposta, que investigou fraudes na compra de próteses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcos
2019-05-21 11:25:21Cabral, o Brasil tem pressa. Conte, logo, tudo o que sabe, antes que esse país afunde como você.
Jose
2019-05-19 10:58:47Ele desta vez vai entregar até a digníssima. Tá com saudades!!! Na última acareação se humilhou ao reconhecer q ñ pode ver nem moeda q engole(um tio Patinhas ou um petralha), agora cai falar da prisão perpétua e à saudade do lar. Tanta e quanta É!!! moção !!!
Aladim
2019-05-18 22:55:53Cabral, você não tem mais nada a perder, vais passar o resto de sua vida acobertando os canalhas? Qual o sentido? Bota logo os podres que você sabe para fora, se possível com provas. Seja macho pelo ao menos uma vêz na vida e liberte a nação. Dê nome e provas aos bois seja lá de que partido ou tribunal seja. Honre o nome de seus pais
Jose
2019-05-18 22:32:40As armas têm que ser expostas. O inimigo ñ arredará pé. Acima de partidos políticos comandados por elementos vulneráveis e já execrados pelo POVO em todos os estados , o mecanismo continua se locupletando atrás das Instituições aparelhadas. Dia 26 domingo que vem, daremos a cartada final mostrando definitivamente a Alcolumbre e Maia, q ñ nos representam, q lhes resta apenas ouvir a voz do povo. Retomaremos as casas legislativas do Brasil e as sanearemos ou se fecha em nome do resgate da DEMOC
Uirá
2019-05-18 21:12:40Bolsonaro, o louco, deveria agir para tentar se "vingar" do Congresso, agindo para instalar CPIs e outras ações que atinjam diretamente o Centrão, o PT e o judiciário. Cutucaram ele com vara curta, então deveriam saber que a coisa não estava tão fácil quanto parecia. Por outro lado, Paulo Guedes e os demais deveriam tentar desarmar as bombas e amansar a fera, o PT deveria ser um alvo especial, eles não vão votar nada mesmo e serviriam de exemplo da fúria contra quem tenta sabotar o governo.
Uirá
2019-05-18 21:05:38A partir de agora, quanto mais corrupto o Congresso e o judiciário forem perante a população, mais responsáveis pela situação do país e de estarem sabotando o governo serão. Ficará mais evidente que se dependesse deles transformariam o Brasil na Venezuela. Isto deve ser feito aos poucos, mas, ao que tudo indica, há uma situação favorável para que o Congresso seja tratorado, o governo ganha de qq forma, seja por expor a corrupção (via CPIs, por exemplo) ou pq as reformas são aprovadas.
Uirá
2019-05-18 21:00:37Demonstrar que o Congresso e o judiciário são corruptos reforça a posição de que a corrupção e a impunidade estão na raiz do problema, que, se gostando ou não do presidente, é praticamente impossível responsabilizá-lo pela situação do país. Se ele não é o responsável quem é? Todos aqueles contra quem pesam suspeitas e evidências contundente, mas que ainda foram presos, eles vão realmente colaborar para tirar o país do buraco? Claro que não, querem é sabotar os esforços pra fugir da cadeia.
Uirá
2019-05-18 20:53:04A pressão e o isolamento do Congresso deveria aumentar, o joio tem que começar a ser separado do trigo, com isto a aprovação da reforma se torna um enigma, mas eles já demonstraram que o preço que pretendem cobrar por ela é muito caro. Além da questão legal e criminal, o presidente não deveria se dispor a negociar com o Congresso e usar os meios que tem para fustigá-los, se não aceitaram o que ele ofereceu e ainda tentaram desgastá-lo, deveriam ser retribuídos e provar do próprio veneno.
Ricardo
2019-05-18 20:39:4810, 9,8, 7, 6.......Cabral conta logo tudo e encerra essa contagem regressiva. O Brasil agradece.
Regina
2019-05-18 19:22:00dia 23 é quinta feira.