Bruno Funchal assume chefia do Tesouro Nacional em 31 de julho
O economista Bruno Funchal (foto) assumirá o cargo de secretário do Tesouro Nacional em 31 de julho, após um período de transição. O atual diretor de Programas do Ministério da Economia vai substituir Mansueto Almeida, que anunciou o desembarque do governo federal para seguir carreira na iniciativa privada. Bacharel em Economia pela Universidade Federal Fluminense,...
O economista Bruno Funchal (foto) assumirá o cargo de secretário do Tesouro Nacional em 31 de julho, após um período de transição. O atual diretor de Programas do Ministério da Economia vai substituir Mansueto Almeida, que anunciou o desembarque do governo federal para seguir carreira na iniciativa privada.
Bacharel em Economia pela Universidade Federal Fluminense, Funchal comandou a Secretaria de Fazenda do Espírito Santo entre 2017 e 2018. À época, o estado foi o único do país a receber nota A do Tesouro Nacional, o que indica o ajuste das contas públicas.
O escolhido para a Secretaria do Tesouro Nacional ainda é doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas e tem pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada. Ele é professor titular da FUCAPE Business School.
Em nota, o Ministério da Economia agradeceu "Mansueto Almeida pelo compromisso com a equipe que chegou com o novo governo e por todo trabalho realizado à frente do Tesouro Nacional em prol do reequilíbrio das contas do país".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)