Brasil repassa R$ 4,9 milhões para programa da ONU combater Covid-19
O Ministério das Relações Exteriores (foto) autorizou nesta quinta-feira, 14, o repasse de 4,9 milhões de reais ao Programa Mundial de Alimentos, maior agência humanitária da ONU. O dinheiro deve ser usado em ações emergenciais de cooperação humanitária internacional para o enfrentamento das emergências de saúde pública decorrentes da pandemia do novo coronavírus. A autorização para o...
O Ministério das Relações Exteriores (foto) autorizou nesta quinta-feira, 14, o repasse de 4,9 milhões de reais ao Programa Mundial de Alimentos, maior agência humanitária da ONU.
O dinheiro deve ser usado em ações emergenciais de cooperação humanitária internacional para o enfrentamento das emergências de saúde pública decorrentes da pandemia do novo coronavírus.
A autorização para o repasse foi dada dois dias após o economista Daniel Balaban, chefe do escritório brasileiro do programa, afirmar, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que o Brasil caminha para voltar ao Mapa da Fome.
“O Brasil saiu do Mapa da Fome em 2014, mas está caminhando a passos largos para voltar”, disse ele, em entrevista ao Estado. Só entram no mapa países com mais de 5% da população em pobreza extrema.
No Brasil, a estimativa é de que cerca de 5,4 milhões de pessoas passem para a extrema pobreza em razão da pandemia. O total chegaria a quase 14,7 milhões até o fim de 2020, ou 7% da população, segundo o Banco Mundial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)