Braga Netto renomeia maestro que havia sido demitido por Regina Duarte
O maestro olavista Dante Mantovani (foto), que havia sido exonerado por Regina Duarte, teve a renomeação publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 5. O ato é assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, ou seja, a escolha da presidência da Funarte, um dos principais cargos da Secretaria Nacional da Cultura, foi...
O maestro olavista Dante Mantovani (foto), que havia sido exonerado por Regina Duarte, teve a renomeação publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 5. O ato é assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, ou seja, a escolha da presidência da Funarte, um dos principais cargos da Secretaria Nacional da Cultura, foi feita à revelia da atriz.
Regina tem sido alvo de ataques de bolsonaristas desde que chegou ao governo, pela decisão de demitir nomes ligados a Olavo de Carvalho, ideológo dos filhos do presidente. As críticas se acentuaram nas últimas semanas e Sergio Camargo, presidente da Fundação Palmares, chegou a pedir a demissão da secretária.
Dante Mantovani é maestro e youtuber. Ele ganhou notoriedade por vídeos publicados em seu canal, nos quais relaciona o rock a drogas, aborto e satanismo. “O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto”, disse no vídeo, gravado antes de sua primeira nomeação para a Funarte. “A indústria do aborto, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)