Bradesco na berlinda da Lava Jato
Entre os grandes bancos brasileiros na mira da Lava Jato por hospedarem contas de operadores de propina e empresas de fachada, o Bradesco (foto) é o que está em situação mais complicada junto aos investigadores. Como mostrou a edição de Crusoé desta semana, a investigação do "Banco dos Doleiros" de Dario Messer levou a Lava...
Entre os grandes bancos brasileiros na mira da Lava Jato por hospedarem contas de operadores de propina e empresas de fachada, o Bradesco (foto) é o que está em situação mais complicada junto aos investigadores.
Como mostrou a edição de Crusoé desta semana, a investigação do "Banco dos Doleiros" de Dario Messer levou a Lava Jato do Rio de Janeiro às portas dos grandes bancos. Dois gerentes-gerais de agências do Bradesco foram presos pela força-tarefa fluminense na semana passada, por facilitarem a abertura de contas que movimentaram cerca de 1 bilhão de reais de funcionários de Messer.
Investigadores relataram que, embora todos grandes bancos brasileiros, que não são muitos, estejam na mira, a situação do Bradesco é um pouco pior porque foi identificada uma maior facilidade em se movimentar dinheiro sujo em contas da instituição financeira. Procurado, o banco não quis se manifestar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Edison
2019-06-09 15:51:46Lava BANCOS URGENTE.......Vão encontrar ESGOTO a CÉU ABERTO, I believe.
Julio
2019-06-08 20:32:03Todos os Bancos no Brasil tem que ser responsabilizados e multados num grande acordo de leniencia junto ao MP e Supremo, porque todo o dinheiro da corrupção passou por estes Bancos, CHEGOU A HORA DELES !!!
Cirval
2019-06-08 16:13:30Sempre considerei o Bradesco um espelho do seu criador, Amador Aguiar, seguro, popular e flexível com seus clientes, mas, desta vez, saiu fora da linha. Embora sejam os gerentes detidos os prováveis culpados, os seus superiores deveriam desconfiar de extrapolarem a meta estabelecida para a agência. O problema é que o atingimento de metas é precioso demais para as altas direções dos Bancos. Quantos camelos não devem estar passando por essas agulhas?
Joséf
2019-06-08 12:19:09É bom as investigações pararem por aqui, senão vai dar no Lula.
José S.
2019-06-08 11:45:29Cadê os outros bancos? Remuneram míseros 0,5% ao mês e cobram mais 2,5% e quando o saldo fica devedor, acima de 10% AO MES, e os cartões de crédito?
Jose
2019-06-08 08:18:05Saberemos já as razões de juros tão altos praticados nesta terra sem dono. O compadrio governamental foi claro com as dádivas aos bancos descaradas por Fernando Henrique, que nos entregou de bandeja o comunismo e instituiu o balcão de negócios. Naquele governo até FUNCIONÁRIOS do BB e CEF foram obrigados a um novo tratamento: EMPREGADOS.Início do aparelh d bancos à serviço de políticos e corporações criminosas, migrando os bandidos em sequência p as cx de previdência PREVI, FunCEF, Correios etc
Alvaro
2019-06-08 01:20:53Bradesco é só Marketing ... Sua essência é de "rolos" e sempre ferrando com o Brasil #LavaJATOjah
Anarquista
2019-06-07 20:56:00O bradesco perdeu seu grande capital qdo deixou de ser “caipira” e tentou ser “bacana” frequentando festança com lulaladrao e dilmanta. Ai se perdeu. Q pague!
Nilson
2019-06-07 19:36:19Tenho profunda antipatia a este banco, nunca tive e jamais terei conta lá.