'Bolsonaro vai cair se o Sr sair', afirmou Zambelli a Moro em mensagem
Aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, a deputada federal Carla Zambelli (foto) fez apelos para que Sergio Moro não deixasse o Ministério da Justiça e Segurança Pública em abril. Em mensagem enviada ao ex-juiz da Lava Jato pelo WhatsApp, a parlamentar mostrou preocupação com o futuro político do chefe do Planalto: ‘Bolsonaro vai...
Aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, a deputada federal Carla Zambelli (foto) fez apelos para que Sergio Moro não deixasse o Ministério da Justiça e Segurança Pública em abril. Em mensagem enviada ao ex-juiz da Lava Jato pelo WhatsApp, a parlamentar mostrou preocupação com o futuro político do chefe do Planalto: ‘Bolsonaro vai cair se o Sr [senhor] sair”, disse no dia 23.
No mesmo diálogo, Zambelli disse entender a “frustração” de Moro e pediu que a deixasse ajudar. Ela chegou a sugerir uma reunião com Bolsonaro no dia seguinte, no Palácio da Alvorada, e indicou que, com conversas, uma vaga no Supremo Tribunal Federal poderia ser garantida ao ex-ministro.
Esta é a mesma conversa em que Zambelli sugeriu que Moro aceitasse o delegado Alexandre Ramagem no comando da Polícia Federal e fosse em setembro para a corte. “Eu me comprometo a ajudar. A fazer JB [Jair Bolsonaro] prometer”, escreveu. O ex-ministro deu resposta sucinta: “Prezada, não estou à venda”.
A troca de mensagens ocorreu um dia antes de Moro anunciar o desembarque do governo federal. Em pronunciamento, em 24 de abril, o ex-ministro acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal. De acordo com o ex-juiz, o presidente queria colocar na direção-geral da corporação uma pessoa de confiança, com quem pudesse obter relatórios de inteligência e informações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)