Bolsonaro sobre restrições: 'remédio em excesso pode não fazer bem ao paciente'
Munido de uma máscara de proteção, o presidente Jair Bolsonaro (foto) criticou governadores, nesta quinta-feira, 18, pelo acumulado de medidas incisivas contra o novo coronavírus. “Remédio quando é em excesso pode não fazer bem ao paciente”, observou em transmissão ao vivo, em sua conta oficial no Facebook. O chefe do Palácio do Planalto não citou...
Munido de uma máscara de proteção, o presidente Jair Bolsonaro (foto) criticou governadores, nesta quinta-feira, 18, pelo acumulado de medidas incisivas contra o novo coronavírus. “Remédio quando é em excesso pode não fazer bem ao paciente”, observou em transmissão ao vivo, em sua conta oficial no Facebook.
O chefe do Palácio do Planalto não citou nominalmente os alvos das críticas, mas elencou restrições impostas pelo país e ressaltou o impacto econômico. “Uns fechando mercados, outros querendo fechar aeroporto, outros querendo colocar barreira na divisa entre estados, fechando academias…”, listou. “A economia tem que funcionar. As pessoas não vão ficar em casa e se alimentar do nada. Elas têm que buscar meios de sobrevivência. Se falta emprego, falta pão em casa”, completou.
Bolsonaro ainda avaliou que "o pico"da Covid-19 no país dure de três a quatro meses. “A partir de seis ou sete meses, o Brasil entra na normalidade”, projetou. O presidente reconheceu que, dada a conjuntura, o desempenho brasileiro deve deixar a desejar neste ano. “Houve um tremendo balanço da economia. Não só no Brasil, como no mundo todo e aquilo que eu esperava crescer neste ano... Infelizmente não alcançaremos esse objetivo”, cravou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
PAULO
2020-03-20 09:24:37Parece que não vê o que está acontecendo no mundo, o próprio umbigo político é mais importante. Parece a personagem de um programa do Jo Soares: "o povo? o povo é só um detalhe..."
Renato
2020-03-20 00:50:00Já não ia crescer nada. O corona o ajudou nesse aspecto.
Rosileine
2020-03-20 00:30:54o ministro da infra estrutura colocou muito bem , não dá para fechar portos e aeroportos ,precisamos nos alimentar, o que tem de para é de receber turistas cada um que fique no seu Pais
Evertom
2020-03-20 00:12:12Bolsonaro é patriota e se preocupa com o povo mas não é líder. Lula é um líder extremamente egoísta que levará o PT à irrelevância que Brizola levou o PDT.
Guilherme
2020-03-19 23:17:33Pateta, em uma palavra.
Eduardo
2020-03-19 22:52:04Bolsoasno, quantas vidas devemos sacrificar para preservar os lucros de seus amigos empresários? É hora de solidariedade e fraternidade, não de pensar em reeleição. Seu futuro político vai depender da contagem de corpos e não do PIB.
Almir
2020-03-19 22:33:51Se fosse um presidente competente, com pedigree de líder, estaria liderando um conjunto de ações entre estados e união e seria reconhecido e reeleito por isso. Como é apenas um boçal beligerante, só sabe difamar, caluniar, agitar e reclamar. A insistente negação da pandemia mundial abriu contagem regressiva para a sua queda. Babau presidência...
TRFP
2020-03-19 21:39:56Ele está mentindo e os seus seguidores estão propagando as mesmas mentiras. Os testes de covid estao demorando dd 10 a 15 dias para dar resultado. Trabalho em um Hospital de Santos, dizem que não tem casos confirmados na região mas os hospitais estão cheio de internados com os sintomas graves do vírus e já temos noticia de que na Grande SP os hospitais trabalham com quadro de guerra.
Soraia
2020-03-19 21:34:28Vixe! É uma Dima de calça! Haja panela!
Joelson
2020-03-19 21:29:10O mito se comunica com dificuldade. Mas se solidariza com os cidadãos pobres que estão em situação precária de sobrevivência. O que mata mais??? A fome ou o covid-19 ??? pois é. Vamos votar no Doril ou no Wacil ...