Bolsonaro, sobre questionar eleições: “Vou esperar o resultado"
Jair Bolsonaro (foto) evitou dizer, durante sabatina na Record TV nesta segunda-feira (26), se questionará o resultados das eleições numa eventual derrota. O presidente voltou a criticar, contudo, as pesquisas eleitorais que mostram Lula em primeiro lugar na disputa ao Planalto. “Eu vou esperar o resultado. Nas ruas, eu nunca vi […] um candidato que tem 45% das...
Jair Bolsonaro (foto) evitou dizer, durante sabatina na Record TV nesta segunda-feira (26), se questionará o resultados das eleições numa eventual derrota. O presidente voltou a criticar, contudo, as pesquisas eleitorais que mostram Lula em primeiro lugar na disputa ao Planalto.
“Eu vou esperar o resultado. Nas ruas, eu nunca vi […] um candidato que tem 45% das intenções de voto sem poder sair às ruas, sem poder se dirigir ao público. O que é democracia? É a vontade da população. A gente não está vendo a vontade da população expressa nos institutos de pesquisas, em especial o Datafolha, e muito menos dentro do TSE”, disse Bolsonaro.
O presidente também afirmou ser alvo de uma “perseguição política” por parte de alguns ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Bolsonaro se queixou das decisões da Corte que o proibiram de usar suas lives semanais para promover a própria candidatura e o impedem de incluir imagens dos atos do 7 de Setembro em peças de campanha.
“Eu não tenho ascendência, não mando no Tribunal Superior Eleitoral. Não tem como convencê-lo. Por exemplo, eu estou proibido de fazer live dentro da minha casa oficial. Eu tenho que ir para a casa de alguém. Perseguição política”, disse o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Gustavo Da Silva Sabino
2022-09-27 16:45:09Se possivel vá conferir manualmente...
Marcello
2022-09-27 14:08:49Esse capetão... Perdeu, perdeu! Terá sido uma mera retribuição por tudo o que fez (ou não fez)!
Joao
2022-09-27 12:40:33Bostanaro e Lula Ladrão mostra a tolerância do povo com a indecência moral. Elegeram Getúlio Vargas mesmo após a ditadura que havia exercido, matando muitos opositores. O ladrão Collor foi eleito duas vezes senador após a roubalheira na presidência. Jânio Quadros foi eleito prefeito de São Paulo mesmo após a renúncia à presidência que pretendia um golpe na democracia.E temos centenas de prefeitos, governadores, deputados e senadores que continuamente roubam e continuamente são reeleitos.
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-09-27 12:15:071/2- Bolsonaro é um misólogo. Ele cria uma narrativa na sua mente perturbada - e como está cercado de bajuladores que repetem sem qualquer escrúpulo - acha que faz sentido. Hoje, prevendo o derretimento do Ciro, que pode prejudicar a Simone, transformando a eleição num plebiscito NÃO NÃO NÃO BOLSONARO, a probabilidade do Lula vencer já no 1° turno é de 67%.
Marcia
2022-09-27 10:31:25Não esqueça o Rivotril. Você não sabe esperar calmamente. Eu particularmente, estou achando que após o dia 2 de outubro vai ser muito tenso. Bozistas inconformados vão sair as ruas para acabar com petistas. Por mim, queria que esse dia fosse de surpresa positiva: um 3º candidato saindo à frente.
Ivan
2022-09-27 10:21:45A casa oficial é do Estado e não do indivíduo que a está ocupando. Esta falta de entendimento entre o que é Estado e o que é pessoal está na raiz de todo o sistema corrupto e patrimonialista que corrói o Brasil. E pra Bolsonaro e Trump, eleição só vale se eles vencerem. Isto é democracia pra eles.