Bolsonaro sobre governadores: 'Eles querem criar clima de terror'
Em entrevista para a rede CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (foto) comentou as medidas tomadas por governadores para combater o coronavírus, especialmente a decisão de João Doria em colocar todo o estado de São Paulo em quarentena. "É um lunático. (Doria) está fazendo política em cima desse caso. É um governador que nega ter...

Em entrevista para a rede CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (foto) comentou as medidas tomadas por governadores para combater o coronavírus, especialmente a decisão de João Doria em colocar todo o estado de São Paulo em quarentena.
"É um lunático. (Doria) está fazendo política em cima desse caso. É um governador que nega ter usado o meu nome para se eleger governador. Então eu lamento essa posição política dele. Ele está se aproveitando desse momento para querer crescer politicamente. O assunto, no meu entender, tem que ser exclusivamente voltado para esse problema que temos pela frente", disse Bolsonaro.
O presidente também criticou medidas tomadas por governadores do Rio, Bahia, Piauí e Distrito Federal. "É uma dose de remédio excessivo. E o remédio em excesso torna-se veneno", disse Bolsonaro. "O Rio de Janeiro, por exemplo, está proibindo o pouso de aviões em nossos aeroportos. Mas os aeroportos ainda estão sendo usados para trazer insumos. É preciso continuar atendendo quem precisa de um transplante de órgãos, que não podem vir pelo meio rodoviário ou ferroviário. Então eles estão fazendo um clima de terror junto à população desses estados. Isso leva as pessoas para a depressão. E uma pessoa em depressão fica mais propensa ainda, ao adquirir o vírus, partir para uma letalidade. É isso que tem que ser evitado. Precisamos levar paz para a população."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2020-03-23 15:06:51É verdade! O foco não é barreira de fronteira, mas sim, testar, testar, testar...
Ruy Pigatto
2020-03-23 09:58:40Tem que haver diálogo mas a decisão ficar com o governo central, principalmente ouvido o ministério da Saúde, pois ações isoladas poderiam bloquear a produção ou o transporte de itens essenciais ao virus como Oxigênio, alcool, etc., etc.,
RONALD
2020-03-23 00:38:17Certíssimo. Parar a economia trará caos, violência, fome e dor. Alemanha funciona de forma restrita e junto com Coréia é o mais eficiente no combate a pandemia viral.
AMELIA
2020-03-22 22:09:30só os muito ingenuos acreditam nos numeros divulgados pela ditadura chinesa !!! E Bolsonaro está certo: até o momento não há motivo para TERRORISMO !! Deviam proibir aglomeraçoes do tal do INUTIL lazer tipo shows, jogos de futebol, praias etc,etc. mas escolas , comercio e o restaurantes ,etc deviam continuar funcionando, com todos usando mascara e as adequadas medidas de higiene.Idosos e os imunodeprimidos ficariam isolados em casa .Moradores de rua por OPÇÃO vão à PQP!!!
Vera
2020-03-22 20:02:30Bolsonaro "dorme" o sono dos paranoicos e atrapalha os Governadores que bem acordados e conscientes, procuram defender seus Estados. O pior, ele (Bolsonaro) é a autoridade maior e os Governadores têm seu poder limitado. Que Deus tenha piedade de nós!!!
Márcio
2020-03-22 19:27:01Doria era melhor quando vivia com o costureiro Clodovil.
Nilton
2020-03-22 19:10:06Pergunte a quem esta esperando um órgão para transplante ou um remedio controlado que chegaria pelo aeroporto. Vai la agradecer esses governadores oportunistas.
Charles
2020-03-22 18:47:54O Dório é tão verdadeiro quanto uma nota de R$ 3,00!
Krer
2020-03-22 18:16:45Quem critica o Dório por favor, pegue o avião hoje e vai ficar um dia na Itália como voluntário no hospital ou no cemitério.
Otaviano
2020-03-22 17:36:40Está cada vez mais claro que o presidente Jair Bolsonaro é inepto para o cargo. Em suas falas, contraria orientações do Ministério da Saúde, é arrogante, vaidoso e por isso quer que o protagonismo seja exclusivamente dele. E fica papagueando Donald Trump que, pelo visto, caiu na real e enxergou que o Covid-19 é letal e a quarentena se impõe. Isso, Bolsonaro ainda não pagueia.