Bolsonaro sobre Coaf: 'Paulo Guedes que define'
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã deste domingo, 4, que cabe ao ministro da Economia, Paulo Guedes, decidir sobre o comando do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf. "Dei carta branca a todos os ministros para indicar as pessoas e eu tenho poder de veto", afirmou Bolsonaro, na saída do Palácio da...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã deste domingo, 4, que cabe ao ministro da Economia, Paulo Guedes, decidir sobre o comando do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf.
"Dei carta branca a todos os ministros para indicar as pessoas e eu tenho poder de veto", afirmou Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, antes de ir para um culto em comemoração aos 25 anos da Igreja Apostólica Fonte da Vida, em Brasília (foto).
"O Coaf, na medida provisória da reestruturação, estava com a Justiça. A partir do momento que vai para a Economia, o Paulo Guedes que define", declarou. "Ou alguém está desconfiando do Paulo Guedes agora? Não, né", questionou.
"Se ele quiser mudar, assim como qualquer um quiser mudar muita coisa, mude sem problema nenhum, eu quero que o seu ministério dê certo", defendeu o presidente.
Em entrevista a Crusoé, o presidente do Coaf, Roberto Leonel, disse que a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, de suspender inquéritos realizados com dados do conselho sem prévia autorização judicial, vai na contramão do mundo.
A decisão foi tomada em resposta a um pedido feito pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, para interromper a investigação realizada sobre ele pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fátima
2019-08-06 09:51:28O presidente não está dando a devida atenção ao Ministro Moro, o que é lamentável pois é ele é uma pessoa idônea e fiel! Se perder ele... o baque vai ser imprevisível! Nós confiamos em Moro!
Carlos
2019-08-05 23:24:56Para livrar o filhote bobão, nosso atual Presidente mergulhou na merda, difícil ter novamente meu voto, não amor ao Brasil como tanto diz. O que faz com os ministros Moro e Guedes é inaceitável.
NELSON
2019-08-05 18:43:37O Bolsonaro tá usando o Guedes como sniper, terceirizando a detonagem em cima do cara indicado pelo Moro pensando que, fingindo-se de distanciado do assunto, vai enganar quem? É outro chute no saco do Moro. Tenho dúvidas se ele vai aguentar mais tempo no Planalto levando pedaladas e sendo descontruído.
Carlos
2019-08-05 17:53:25Pergunta ainda sem resposta: Por que Bolsonaro quer trocar o responsável pelo Coaf, antes indicado por Moro? Não ia manter a mesma equipe, agora sob o comando do Paulo Guedes? Alguém precisa explicar o que aconteceu.
Silvana
2019-08-05 17:40:57Constrangimento para os ministros que dão credibilidade ao governo. Chega a ser inacreditável!
Ivete
2019-08-05 17:38:46Sem comentário, não consigo acreditar, parece um conluio, para não acusar o Filho do Presidente, e tirar o foco das mulheres do Gilmar e do Tofolli! 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Edmundo
2019-08-05 11:55:48Será porque a justiça quer mude comando do COAF? Será porque tem muitos com rabo preso? Siga o dinheiro que pegar todos os espertos !kkkk
MarcoA
2019-08-05 11:24:33E ai cegos de plantáo ??? E ai????? Guedes, vai engolir mais uma????? Estamos definitivamente caminhando para mais do mesmo, exceto para os fundamentalistas da hora
Jose Eduardo
2019-08-05 11:10:48Quando a Camara, comprometida na Lava Jato, tirou o COAF do Min da Justiça, como medida de PRESERVAÇÃO DA MATILHA, tanto o Presidente como O Min. Paulo Guedes foram unissonos ao afirmar O COAF SAI DO MIN DA JUSTIÇA MAS MORO NÃO SAI DO COAF, pois seriam mantidas a EQUIPE nomeada por moro e AS DIRETRIZES previamente acordadas, agora o DISCURSO MUDA, começo a crer que Diogo Mainardi tem razão quando preve uma estrategia de alinhamento do Presidente com o STF e com o Congresso, decepção a vista...
Isaac
2019-08-05 10:45:12Mudanças previsíveis uma vez que o congresso e a justiça altera a pauta do governo e retira o Coaf das mãos de Sergio Moro colocando-o nas mão do Guedes, agora o Guedes quer montar a equipe da sua forma... mesmo assim, tomara que sejam somente rumores e que o Guedes mantenha a equipe já implantada pelo Moro.