Bolsonaro promete ‘novas atribuições’ a Onyx
Após esvaziar a Casa Civil nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro prometeu dar, em breve, “novas atribuições” ao ministro Onyx Lorenzoni (foto) na pasta. A promessa, segundo aliados do ministro, foi feita durante conversa entre os dois no sábado, 1º, no Palácio da Alvorada. Na semana passada, o presidente retirou de Onyx o Programa...
Após esvaziar a Casa Civil nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro prometeu dar, em breve, “novas atribuições” ao ministro Onyx Lorenzoni (foto) na pasta. A promessa, segundo aliados do ministro, foi feita durante conversa entre os dois no sábado, 1º, no Palácio da Alvorada.
Na semana passada, o presidente retirou de Onyx o Programa de Parcerias de Investimentos. O PPI, que cuida das concessões e privatizações, foi transferido para o Ministério da Economia. Em junho, o ministro já havia perdido a articulação política, que foi para a Secretaria de Governo.
De acordo com aliados de Onyx, o ministro e o presidente tiveram uma conversa bastante emotiva no sábado. Nela, o presidente teria dito que não quer, nem nunca chegou a pensar em demitir o ministro. Bolsonaro afirmou que as notícias sobre demissão não passaram de especulação da imprensa.
Na noite desta segunda-feira, 3, porém, o presidente não respondeu se o ministro permanecerá no governo ou na Casa Civil. Ao ser indagado por jornalistas, Bolsonaro ficou alguns segundos em silêncio e afirmou em seguida: “Como não sou de recuar, não vou te responder”.
Caso Bolsonaro tente demitir Onyx no futuro, aliados aconselharam o ministro a apresentar alternativas para permanecer no governo. A melhor opção, segundo esses aliados, seria Onyx pedir para assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional, hoje sob o comando de Gustavo Canuto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruy
2020-02-05 08:25:31A verdade é que o Onyx é um inútil. Em termos gerenciais e administrativos, quando uma peça é ineficiente e não se quer demitir, o melhor e arrumar funções que não causem dano.
Uira
2020-02-04 22:06:40Quem TRABALHA PELO PAÍS não fica se AGARRANDO AO CARGO e EMPREGO.
Uira
2020-02-04 22:05:53Onyx agora tem que se CONCENTRAR em 2022, GOVERNADOR ou SENADOR? Se não for um, vai o outro. Dependendo da PERFORMANCE do governo de Eduardo Leite, ele sai CANDIDATO ao SENADO e já garante mais 8 anos com CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO em 2026. Não estaria de BOM TAMANHO? De fome ele não morre. Para isto é que seria feito um TOUR DE DESPEDIDA para já dar uma ALAVANCADA e PREPARAR O CAMINHO, além, claro, de MANDAR UMA SALVE PARA O PAÍS.
Uira
2020-02-04 21:59:01Mesmo que Onyx não tenha o RECONHECIMENTO QUE MERECE, é claro que ele TEM CIÊNCIA DO QUE FEZ e a SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO. A PREOCUPAÇÃO dele NÃO É COM O QUE O BRASIL PODE FAZER POR ELE, mas com o que ELE PODE FAZER PELO BRASIL. Assim, é JOGO JOGADO, sem se DEIXAR LEVAR pelo PRÓPRIO ORGULHO, VAIDADE e AMBIÇÃO, o que NÃO FALTA NO BRASIL É TRABALHO POR FAZER. Afinal, que GRAÇA tem ser MINISTRO DA CASA CIVIL e NÃO PODER ROUBAR? É só TRETA e CONFUSÃO.
Uira
2020-02-04 21:40:15QUEM É O CARA? É Sérgio Moro? É Paulo Guedes? É Damares? Ninguém fala de Onyx, mas quem era o LÍBERO, ora ATUANDO NA DEFESA, ora ALIMENTANDO O ATAQUE. Os olhos normalmente ficam voltados do MEIO para a frente e é NORMAL que o ESTEIO DO TIME fique esquecido, mas sem o EQUILÍBRIO que ele traz, a VITÓRIA NÃO SE CONCRETIZARIA. Quem tinha que APAGAR OS INCÊNDIOS e AFAGAR OS EGOS, TOMAR PORRADA SEM IR À NOCAUTE? Quem trabalhou INCANSAVELMENTE NOS BASTIDORES?
Vimar
2020-02-04 14:40:45Bolsonaro: A máquina de moer aliados. Te cuida Regina!
Therezinha
2020-02-04 13:40:01O Onyx é dono do Congresso, pois os dois presidentes são seus vassalos. Cuidado Bolsonaro. Já manda nele, juntamente com Troffoli e Maia. Aguardemos...
Leao
2020-02-04 12:48:44Dois inúteis conversando sobre como continuar fu...endo o Estado.
Eduardo
2020-02-04 12:22:49É, vai servir cafezinho para o presidente. Tem gente que não larga o osso!
Regina
2020-02-04 08:51:54Até agora o protegido do PR não conseguiu mostrar seu valor (???). Articulou para Maia ser presidente da Câmara e apoiou Alcolumbre para o Senado. Dois gols contra, como dizem no jargão político baixo nível que equipara tudo a futebol. Enfim, é um aliado que só atrapalha, melhor ficar longe de cargos importantes, o Brasil agradece!