Bolsonaro pede e Cintra deve exonerar superintendente da Receita no RJ
O superintendente da Receita Federal no Rio de Janeiro, Mário Dehon, foi informado de que será exonerado pelo secretário especial Marcos Cintra (foto). A demissão é resultado de um pedido do presidente Jair Bolsonaro. Desde o início da semana, Dehon havia comentado com sua equipe que estava sendo fritado. Ele continua a trabalhar até que...
O superintendente da Receita Federal no Rio de Janeiro, Mário Dehon, foi informado de que será exonerado pelo secretário especial Marcos Cintra (foto). A demissão é resultado de um pedido do presidente Jair Bolsonaro.
Desde o início da semana, Dehon havia comentado com sua equipe que estava sendo fritado. Ele continua a trabalhar até que a decisão seja publicada no Diário Oficial.
Fontes próximas a Bolsonaro relataram a Crusoé que o presidente já vinha reclamando da atuação do superintendente há algum tempo. Segundo aliados, no fim de semana, o presidente se queixou de que Cintra estava resistindo à troca.
O secretário especial da Receita passou a semana em São Paulo, se recuperando de uma cirurgia no nariz. Hoje, após o secretário acatar a ordem de demissão, Bolsonaro deu entrevista afirmando que, “por enquanto”, Cintra se mantém no cargo.
A demissão, segundo apurou Crusoé, foi determinada porque Dehon não quis nomear delegados estaduais indicados pelo clã Bolsonaro. Uma das nomeações teria relação com a região do Porto de Itaguaí. Outra, com o Centro de Atendimento ao Contribuinte na Barra da Tijuca, onde a família reside.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edmilson
2019-08-17 01:27:41Do executivo, legislativo e judiciário muitos estão armando para escapar da LAVA JATO, até o candidato que votei pensando em seriedade está se complicando pelas tabelas, mas vamos enfrente quatro anos passa rápido. O triste é que o país continua na lama.
João
2019-08-16 17:39:34Não sei porque esta celeuma quando o presidente destitui alguém que ocupa cargo em comissão. É um cargo de confiança e por isto o presidente, ou o governador, ou o prefeito, podem substituir o servidor. Está claro que os governos desde FHC, passando por Lula e Dilma, infestaram as estruturas do governo federal com a mente daninha da esquerda, que se acham donos dos cargos e entendem que mesmo sendo o governo defensor de uma visão estruturante liberal, devem lá continuar.
Jose
2019-08-16 14:14:59quem não quer seguir a orientação do Capitão pede pra sair...tem que ser assim. Simples !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cretino
2019-08-16 10:06:30#JBnuncamais.
Raimundo
2019-08-16 08:28:00O PRESIDENTE É O CHEFE DO EXECUTIVO, ELE É O RESPONSÁVEL POR DEMITIR E ADMITIR . PONTO FINAL.
Marcos
2019-08-16 08:22:30Será que trocamos 6 por 1/2 dúzia? Assim caminha o Brasil.
Maria
2019-08-16 07:58:16Bolsonaro foi eleito com a promessa de combater a corrupção. esta fazendo justamente o contrário.
FORAPT
2019-08-16 07:55:11Votei e fiz campanha para Bolsonaro, mas desde que pegaram seu filho "santinho" ele se aliou ao que existe de pior no país, exceto a seita vermelha. COAF e Receita Federal, órgãos essencais no combate à criminalidade, que foram fundamentais na lava jato, passaram a ser atacados. Esse ataque à Receita Federal, órgão técnico essencial ao país, não tem precedentes na história. Cuidado! De mito poderá ser tornar rapidamente um mico!
Flavio
2019-08-16 07:51:23Se for verdade, está cavando seu impeachment...
Paulo
2019-08-16 06:56:57Tudo isso daí, podem notar que são funcionários da Receita Federal do RIO DE JANEIRO, tem a ver, com certeza, com algo que está sendo investigado que atinja o tal filho corrupto. O parente muito próximo deste filho, anda muito tempo sumido. Cadê o Queiroz, Bolsonaro?!!!