Bolsonaro pede desculpas ao STF
O presidente Jair Bolsonaro (foto) pediu nesta terça-feira, 29, desculpas ao Supremo Tribunal Federal pelo vídeo publicado ontem em sua conta oficial no Twitter com críticas à corte. Na gravação, apagada horas depois da rede social, Bolsonaro se comparava a um leão sendo atacado por hienas, que representavam o STF, o PSL, partidos de esquerda e a Conferência...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) pediu nesta terça-feira, 29, desculpas ao Supremo Tribunal Federal pelo vídeo publicado ontem em sua conta oficial no Twitter com críticas à corte. Na gravação, apagada horas depois da rede social, Bolsonaro se comparava a um leão sendo atacado por hienas, que representavam o STF, o PSL, partidos de esquerda e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.
"Me desculpo publicamente ao STF, a quem por ventura ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação", disse o presidente da República em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, durante a viagem à Arábia Saudita.
Bolsonaro disse que orientou sua equipe a evitar este tipo de conteúdo. "O vídeo não é meu, esse vídeo apareceu, foi dada uma olhada e ninguém percebeu com atenção que tinham alguns símbolos que apareciam por frações de segundos. Depois, percebemos que estávamos sendo injustos, retiramos e falei que o foco (nas redes sociais) são as nossas viagens.”
Indagado se o autor da postagem seria seu filho Carlos Bolsonaro, o presidente evitou responsabilizá-lo. "Não se pode culpar o Carlos. A responsabilidade final é minha. O Carlos foi um dos grandes responsáveis pela minha eleição, e é comum qualquer coisa errada em mídias sociais culpá-lo diretamente. A responsabilidade é minha, tem mais gente que tem a senha e não sei porque passou desapercebido essa matéria aí", disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leandro
2019-10-30 11:02:32Jair Bolsonaro, o presidente q vive a brigar com tudo o q precisa e o q nao precisa, enfia o rabo entre as pernas qdo se trata do STF. Claro, Toffoli tem nas maos o caso do filho e da familia toda. Vergonha presidente. Nos vamos pras ruas lutar lutar a favor da prisao na 2a instancia para tentar evitar q o STF mate a Lava Jato. O Sr se mantera calado, como ficou calado esse tempo todo. No lugar de defender a Lava Lato, o Sr. Lavou as maos, como Pilatos. Triste ter q ver isso.
LUIZ
2019-10-30 10:12:17É o famoso calcanhar de Aquiles.
Maria
2019-10-30 06:38:40Surtiu efeito! Quem conseguirá olhar pros capas pretas e não pensar e hienas??? 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Diana
2019-10-30 00:48:23Claro que os ministros do STF ficaram ofendidos ao serem chamados de hienas. Eles comem lagosta, não carniça.
Paulo
2019-10-29 23:50:38Só bola fora. Pra que oposição?
Valderes
2019-10-29 21:49:53Presidente, governe o país focando nos temas que realmente interessam: saúde, educação, moradia, segurança, combate à corrupção onde quer que ela se manifeste, economia voltada para o desenvolvimento, preservação das fronteiras, e tantas outras bandeiras legítimas do povo brasileiro. Deixa essas bobagens aí pra quem tem tempo a perder com elas. Boa sorte!
SPENCER
2019-10-29 20:40:54Imperdoável que um Presidente desrespeite assim um grupo que visa aoenas o melhor para seus pares... as hienas não mereciam isso. STF vergonha nacional. Bolsonaro está muito educado ultimamente....eu acho pouco. #mito
ROBERTO
2019-10-29 19:56:18Jair Bolsonaro precisa tomar juízo e acabar com essa irresponsável utilização das redes sociais por terceiros, em seu nome. Aí está um foco inesgotável de idiotices que um presidente sério não deve consentir. Por que não te calas???
ODINO
2019-10-29 19:37:01Bolsonaro não tem educação, Delegado Waldir está corretíssimo
Barros
2019-10-29 19:14:13Pedir desculpas ao stf (com minúsculas mesmo!) é o fim da picada. Não vi nada demais no vídeo.