Bolsonaro ouve cobranças do Senado e deve afastar Filipe Martins
Cobrado pelo Senado, Jair Bolsonaro (foto) comunicou a interlocutores que vai afastar Filipe Martins do cargo de assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, segundo relataram congressistas a Crusoé. O parlamento pressionou pela demissão após Martins realizar um gesto controverso com as mãos, movendo-a para cima e para baixo, durante uma audiência do Senado com...
Cobrado pelo Senado, Jair Bolsonaro (foto) comunicou a interlocutores que vai afastar Filipe Martins do cargo de assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, segundo relataram congressistas a Crusoé.
O parlamento pressionou pela demissão após Martins realizar um gesto controverso com as mãos, movendo-a para cima e para baixo, durante uma audiência do Senado com o chanceler Ernesto Araújo, na quarta-feira, 24. Alguns parlamentares consideraram o ato "obsceno"; outros o vincularam ao supremacismo branco.
Parlamentares afirmaram que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, mostrou-se irredutível quanto à urgência de afastamento do assessor do Planalto. "Rodrigo não iria abrir mão disso. Como presidente do Congresso, acima de tudo, ele tem que prezar pelo respeito à instituição", comentou um senador, sob reserva.
Pacheco chegou a conversar sobre a postura de Martins com Bolsonaro. Além disso, senadores próximos ao Planalto falaram a respeito da insatisfação do Congresso com ministros.
Mais cedo, em coletiva de imprensa, Pacheco afirmou que não faria pré-julgamentos quanto ao significado do gesto de Martins. No entanto, classificou o ato como "completamente inapropriado" e afirmou que o Senado "não é lugar de brincadeira".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Antonio
2021-03-26 13:39:34Vai mudar de árvore
ELSOJN
2021-03-26 09:14:24Atenção falange da familicia bozista : PATO QUE MANCA LÁ, MANCARÁ CÁ
Wilmar
2021-03-26 02:05:57Outro que cairá pra cima.
Ney
2021-03-25 23:10:59O ministro da boiada foi "resolver " um problema e saiu com dois. Um gênio o tal do filipe martins
Ney
2021-03-25 23:09:40É o Ernesto, quando vai vazar?
Voto Salva
2021-03-25 22:16:31Esse Senado e muito fraco, o cara faz um gesto vira um problema imenso. o STF e STJ fazem o que bem entendem e vocês senadores amarelam. Vergonha desse senado e do congresso, vocês são o maiores responsáveis por tudo de ruim que acontece no Brasil, seus netos vão ter muita vergonha de vcs. Quando alguém vai investigar os mais de 1,000 casos que prescrevem todos os anos no STF (palavras do Min.Barroso) e cruzar togado x advogado💰 x cliente💰 e tirar a duvida da nação se tem algo ai?🕵🏻♂️🚔👮🏽
Jose
2021-03-25 21:28:32Afastar o Filipinho? Kkkkkkk. Nunca. Este cara é o namorado do Bozo. Depois dos dias que passaram juntos nas praias da Bahia, o amor apenas se fortaleceu. É amor de bica, onde bate fica!
SONIA SANTOS
2021-03-25 19:31:59"Eu sou Judeu"??? Acho que vc perdeu uma parte da sua árvore genealógica
Jaime
2021-03-25 18:34:19Bolsonaro, continue afastando quem pensa como vc e os troque por quem quer sua derrota. Mas, meu cumpade, não vá estranhar quando começarem a te apunhar. César fez isso. E, ao morrer frente aos golpes teria exclamado: " Até tu, Brutus?" E o tal ainda falou, segundo reza a lenda: "Não sou o Brutus; sou o Popaye".