Bolsonaro ligou para então presidente do TCU para liberar auditor do 'relatório paralelo' ao BNDES
O presidente Jair Bolsonaro se engajou pessoalmente para tentar garantir a cessão do auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques para ocupar uma diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, em 2019. O servidor do Tribunal de Contas da União, cujo pai é ex-colega de Bolsonaro no Exército e ocupa cargo na...
O presidente Jair Bolsonaro se engajou pessoalmente para tentar garantir a cessão do auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques para ocupar uma diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, em 2019. O servidor do Tribunal de Contas da União, cujo pai é ex-colega de Bolsonaro no Exército e ocupa cargo na Petrobras por indicação do presidente, foi convidado pelo próprio BNDES para assumir o cargo em 2019.
Uma resolução do TCU de 1989 veda a cessão de servidores da corte para atuarem no Executivo, para evitar casos de conflito de interesse. As liberações são excepcionais e devem sempre ser autorizadas pela presidência do tribunal. Na época, Bolsonaro ligou para o então presidente do TCU, José Múcio Monteiro, para pleitear a cessão de Figueiredo, após uma sinalização de que a autorização seria negada. A informação foi divulgada inicialmente pelo site G1 e confirmada por Crusoé.
As investidas de Bolsonaro não tiveram sucesso, já que o TCU vetou a cessão do auditor de controle externo para ocupar uma diretoria do BNDES. O cargo tem salário mensal de 74,1 mil reais, mais que o dobro da remuneração de Alexandre, que ganha 35,2 mil reais como auditor do Tribunal de Contas da União.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2021-06-10 10:29:43O Bolsonaro não vale nada. Que vergonha eu sentiria se fosse parente dele. O sujeito mente, não assume(covarde), inflou o Estado com a família e os amigos. Que asco! MS
Ricardo
2021-06-09 20:31:04Seus imbecis! Acreditam em jornalistas! Kkkk tolinhos! Se Bolsonaro soltar um peido, vão criticar , "peido miliiciano"
Mariza
2021-06-09 19:12:35É um escárnio!!!! Uma afronta ao povo que trabalha honestamente para sustentar a corja de oportunistas !!! Brasil , o galinheiro invadido por lobos famintos !!!
Afranio
2021-06-09 18:11:45Renan Calheiros e Otto, sei lá o quê, liderando uma CPI no Senado Federal... STF interferindo em tudo, até em jogo de futebol. Daqui a pouco vai ser VAR... Dinheiro pra salvar vidas sendo desviado por Prefeitos e Governadores ... Nós sabemos que isso é real. Um Presidente que não sabe a hora de falar, com filhos que metem em tudo. Uma imprensa que só trabalha pra se beneficiar. Sistema de saúde sucateado há anos. Sistema de ensino falido. Rapaz, está difícil. Eu opto pelo mais “despiorado”.
Velhinha de Taubaté
2021-06-09 18:02:28A remuneração dos servidores públicos no Brasil virou um vergonhoso caso de polícia. Onde já se viu um auditor de Tribunal de Contas ter salário de R$ 35,2 mil? E um Diretor de banco do governo ganhar R$ 74,1 mil? E o País ainda tem um teto constitucional de mentirinha, que é burlado por todos, a começar pelo mau exemplo do judiciário, onde praticamente todos os juízes ganham bem acima desse teto, no que são acompanhados de perto pelos procuradores. Uma vergonha! E nós, ó... tome de impostos.
Aguia
2021-06-09 15:47:26.................... ARGH ❗️❗️❗️.................
Claudio Arraez
2021-06-09 15:36:35E isso não é o mesmo que corrupção!! Caro que sim, imagine o que esse senhor está fazendo, pra criar ramificações em todas as áreas!! Preocupante!
Francisco
2021-06-09 15:29:26Errei em votar num psicopata e bandido, tal é bolsonaro. Mas votar no PT jamais. Bozo jamais, Lula jamais. Se não houver outra via, vai ser guerra, infelizmente. NENHUM DESSES DOIS CANALHAS.
Nelson
2021-06-09 15:27:34Deus salve o contribuinte 🤬
Jose
2021-06-09 15:13:02É muito vergonhoso e indigesto tudo isso. Ele há muito perdeu a noção do ridículo. A fim de livrar a própria cara vasculha a lista de amigos, aqueles que lhe devem favores, para obter ou fabricar informações falsas que possam justificar suas omissões. É um covarde, fala asneiras e depois não assume e tenta se blindar com mentiras, como está fazendo como o pessoal que depõe na CPI. Sem dúvidas, este é o pior presidente da História do Brasil.