Bolsonaro insiste que nunca pediu informações sigilosas à PF
O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a negar nesta segunda-feira, 27, que tenha interferido na Policia Federal para obter informações sigilosas. A denúncia sobre a suposta ingerência partiu do ex-ministro de Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Nas redes sociais, Bolsonaro argumentou que a corporação integra o Sistema Brasileiro de Inteligência, responsável por repassar informações...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a negar nesta segunda-feira, 27, que tenha interferido na Policia Federal para obter informações sigilosas. A denúncia sobre a suposta ingerência partiu do ex-ministro de Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.
Nas redes sociais, Bolsonaro argumentou que a corporação integra o Sistema Brasileiro de Inteligência, responsável por repassar informações à Presidência para a tomada de decisões estratégicas. Ele alegou que pediu à PF somente estes dados.
“Uma coisa é pedir informações sobre inquéritos sigilosos em curso (o que nunca houve) e outra coisa ter acesso a conhecimento de inteligência produzido nos termos da Lei (o que sempre me foi dificultado)”, disse em sua conta no Twitter.
- A Polícia Federal, for força da Lei 9.883/1999 e Decretos 4.386/2002 e 9.881/2019, é parte do Sistema Brasileiro de Inteligência, que alimenta com informações o Presidente da República para tomada de decisões estratégicas.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 27, 2020
Na última sexta-feira, 24, Moro afirmou que Bolsonaro queria colocar na diretoria-geral da PF uma pessoa para a qual pudesse ligar para conseguir detalhes de investigações e relatórios de inteligência. O ex-juiz acrescentou que o presidente teme inquéritos em trâmite no Supremo Tribunal Federal.
Apesar da declaração nas redes sociais, em coletiva na tarde de sexta, o presidente admitiu que pediu diligências e teve acesso a informações de apurações da PF no caso Marielle Franco.
Na ocasião, Bolsonaro relatou ter requisitado o interrogatório do sargento reformado, Ronnie Lessa, após ser ventilado que uma das filhas dele teria namorado seu filho 04, Jair Renan. O militar é um dos acusados de matar a vereadora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)