Bolsonaro: Fux deveria ser investigado por defender urnas eletrônicas
Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta terça (2), em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, que o presidente do STF, Luiz Fux, deveria ser investigado no inquérito das fake news por defender as urnas eletrônicas. Questionado sobre o discurso que o ministro fez ontem na abertura do segundo semestre do Judiciário, o presidente...
Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta terça (2), em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, que o presidente do STF, Luiz Fux, deveria ser investigado no inquérito das fake news por defender as urnas eletrônicas. Questionado sobre o discurso que o ministro fez ontem na abertura do segundo semestre do Judiciário, o presidente da República disse:
"Prezado Fux, qual sistema do mundo adota o nosso sistema eleitoral? Que maravilha de sistema é esse que ninguém quer? Então, com todo respeito ao Fux — de vez em quando trocamos umas palavras, ele é chefe de poder –, no mínimo, para ser educado, é equivocado (ao defender o sistema eleitoral) ou é uma fake news. Fux deveria estar respondendo no inquérito do Alexandre de Moraes, se fosse um inquérito sério e não essa mentira."
Como mostramos, Fux afirmou nessa segunda (1) que o sistema eleitoral do Brasil é um dos mais confiáveis do mundo. Ainda durante a entrevista, Bolsonaro chamou o ministro Luís Roberto Barroso de "criminoso".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Nyco
2022-08-03 01:47:18Já concordei com o PR., o Perucão está envolvido.
JOEL
2022-08-02 21:57:45Da forma como são adotadas no Brasil, ou seja sem a impressão do voto, só existe no Butão, Budapeste e Brasil. E países de 1º mundo da Europa, Japão e etc., funcionam com a impressão do voto, ou seja, AUDITÁVEL de fato. As urns no Brasil já foram invadidas por mais de 6 meses por hacheres, porém as provas os sinistros do STF sumiram com elas. O que dizer de tudo isto? Bolsonaro e todos que desconfiam não das urnas em si, mas da falta da impressão tornando-as auditáveis, será que têm razão? Sim.
Arnaldo
2022-08-02 19:04:53O bolsonaro é obsessivo, estúpido e ignorante! O sistema de votação eletrônico do Brasil foi mais investigado e esmiuçado do mundo nesses 4 últimos anos. Alguém encontrou algum problema no sistema? As Forças Armadas encontram algum problema? Alguém já provou a existência de alguma fraude? Onde estão as provas que o bolsonaro ia apresentar?
Ivan
2022-08-02 18:11:55Ainda a repetição da mentira sobre os hackers no TSE!! Quantas vezes será necessário explicar que os hackers entraram no servidor administrativo do TSE e não no que processa a eleição pelo simples fato de que este ( o que processa as eleições) NÃO ESTÁ LIGADO À INTERNET!!! E nem as urnas e o sistema de transmissão de dados. Chega de repetição de fake news. Ô gente obtusa!
Gilnei Carvalho Ocacia
2022-08-02 17:07:49Uso da "urna" eletrônica. Veja em https://www.idea.int/news-media/media/use-e-voting-around-world
Nelson
2022-08-02 17:02:32A verdade senão a da vida que todos buscamos a dos fatos é que nosso Processo Eleitoral já está comprometido desde que o STF anulou 07 anos de combate à corrupção lançando Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padecemos todos por suas danosas e imprevisíveis consequências para nossa democracia. Ei-las. É disto do que se trata! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Amaury Feitosa
2022-08-02 13:37:21Hackers entraram no sistema do TSE como quiseram? Sim entratam ... p que lá fizeram? Ninguém diz ... então que credibilidade tem.jsto? Nenhuma pôrra.
Sônia Adonis Fioravanti
2022-08-02 13:09:26Até quando esse apedeuta vai continuar tumultuando ? ???
Renato Garcia
2022-08-02 12:47:57Eu não sou contra as urnas eletrônicas, mas alguém saberia dizer em que países elas são utilizadas? ...