Bolsonaro faz discurso eleitoral em promulgação da PEC kamikaze
Jair Bolsonaro (foto) fez um discurso eleitoral durante a promulgação da PEC kamikaze em sessão do Congresso, nesta quinta-feira (12), acenando ao público feminino e à comunidade nordestina —dois segmentos em que, de acordo com as pesquisas eleitorais, o presidente está bem atrás de Lula. Em seu discurso, Bolsonaro disse que medidas como o Auxílio...
Jair Bolsonaro (foto) fez um discurso eleitoral durante a promulgação da PEC kamikaze em sessão do Congresso, nesta quinta-feira (12), acenando ao público feminino e à comunidade nordestina —dois segmentos em que, de acordo com as pesquisas eleitorais, o presidente está bem atrás de Lula.
Em seu discurso, Bolsonaro disse que medidas como o Auxílio Brasil de R$ 600 e a concessão de um vale-diesel de R$ 1 mil miram justamente as mulheres e a população mais carente, principalmente no Nordeste. Segundo o presidente, seu governo tem um “olhar especial” para as mulheres e para o “nosso Nordeste”.
“Esses recursos vão diretamente para o bolso, para a conta dos beneficiários. São 18 milhões de famílias no Auxílio Brasil e deixo claro que pouco mais de dois terços, em torno de 14 milhões [de pessoas], são mulheres. Então, o nosso olhar também para as mulheres do Brasil”, declarou Bolsonaro na cerimônia.
O presidente afirmou ainda que o país é “o Brasil do presente" e até que, como resultado da aprovação da PEC, "poderemos ter deflação" no ano que vem —a inflação brasileira está em torno de 12% ao ano nos últimos 12 meses.
Após fazer o aceno às mulheres em seu discurso, Bolsonaro deixou o plenário do Senado durante a fala de Eliziane Gama, a autora da PEC da enfermagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
JOSÉ NILTON DE JESUS PEREIRA
2022-07-15 11:02:34O atual presidente representa o que há de pior e mais sórdido na política populista brasileira.