Bolsonaro faz aceno ao Congresso e pede aprovação de 10 projetos
O presidente Jair Bolsonaro (foto) fez um aceno ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, 3, no retorno do recesso parlamentar. Na mensagem presidencial encaminhada ao parlamento na data que marca a retomada dos trabalhos, o chefe do Palácio do Planalto afirmou que “o Brasil já mudou” e ressaltou o mérito de deputados e senadores “nos resultados...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) fez um aceno ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, 3, no retorno do recesso parlamentar. Na mensagem presidencial encaminhada ao parlamento na data que marca a retomada dos trabalhos, o chefe do Palácio do Planalto afirmou que “o Brasil já mudou” e ressaltou o mérito de deputados e senadores “nos resultados positivos”. Para manter o ritmo, pediu o apoio à agenda econômica, com a aprovação de 10 projetos prioritários para o Executivo.
De acordo com o presidente, o aval à reforma da Previdência “foi um sinal mais que claro de que o Brasil está no caminho certo e de que há entrosamento entre os poderes”. Agora, Bolsonaro indicou a necessidade da aprovação de outras proposições em trâmite no Legislativo, “de modo que o estado atenda às legítimas aspirações da sociedade brasileira, registrando marcos históricos de conquista”.
A mensagem presidencial foi entregue pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e lida pela deputada federal pelo Rio de Janeiro Soraya Santos, do PL. O texto elenca, entre as propostas de maior relevância, a reforma tributária; a medida provisória do Contribuinte Legal; o programa de emprego Verde Amarelo; a independência do Banco Central; a privatização da Eletrobras; o plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal, conhecido como Plano Mansueto; o novo marco legal do saneamento básico; e o plano Mais Brasil, integrado por três propostas de emenda à Constituição — emergencial, do pacto federativo e dos fundos públicos.
O presidente disse esperar que a voz da sociedade seja ecoada e que os anseios da comunidade prevaleçam no Congresso. “Ao entregar esta Mensagem às senhoras e aos senhores parlamentares, e, assim, à sociedade, deixamos a certeza de que, juntos, estamos criando as condições para colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Temos o dever de garantir um futuro melhor para nossos filhos e nossos netos, honrando as futuras gerações”, escreveu.
Bolsonaro acrescentou que o desenvolvimento é uma missão é árdua. "Mas, com dedicação, responsabilidade, espírito público e união, atingiremos nosso objetivo, que é construir um Brasil grande e mais justo para todos. Essa construção passa necessariamente pelo nosso parlamento", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ALEXANDRA
2020-02-04 05:01:10O Brasil precisa aprovar essas matérias, além das reformas tributária e da administração pública. Hora de varrer para o lixo da história séculos de compadrio, paternalismo, populismo e demagogia.
Cap. Kirk
2020-02-04 03:29:43Haja estômago para aguentar tanta podridão na volta. Tanta hipocrisia, egocentrismo e ganância. JB nada num mar de lama fétida e os que se dizem salva vidas o empurram para baixo, com o país. "Quinhentos picaretas " falou outro do mesmo naipe... Algumas exceções hoje, mas ainda tem que cortar as cabeças da hidra. Democracia é o sistema menos errado, mas demasiado lento, num país fragmentado e sob o efeito PT.
Miguel
2020-02-04 01:51:08Eta governo DANADO DE BÃO. BOLSONARO 2022 com apoio do MORO. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Veronica
2020-02-03 23:03:40Reforma tributária, reforma administrativa ja! Queremos empregar com menos risco e menos custo! Sem isso, o Pais não avança! Estamos de olha em cada um no congresso. Muitos jamais voltarão!
Jose
2020-02-03 21:09:29Ele não mencionou a MP da grilagem? Qual a razão? Está com medo de dizer que quer dar 120 bi de subsídios para os grileiros na Amazônia? DOI: 10.1088/1748-9326/ab1e24.
Andre
2020-02-03 17:53:57Quando é que este governo vai apreender e começar a processar todos os caluniadores, seja da mídia ou do congresso? Quando vai exigir LEGALMENTE o fechamento e extinção dos partidos filiados ao foro de Sp?
LuisR
2020-02-03 17:29:25Sempre haverá entrosamento entre o Executivo e Legislativo, desde que esse segundo leve vantagens, umas "coisinhas" por fora, uns "cargozinhos" lucrativos, de outra forma. .. projetos passam não! e se passar só se totalmente alterados!
Tal
2020-02-03 17:01:55O presidente parece estar muito confiante no CN. Bom lembrar que os Maias e Alcolumbres ainda estão lá, prontos pra dificultar a agenda do governo, ávidos pra tirarem vantagem de qualquer possível avanço.
Mario
2020-02-03 16:52:53alem deste tem os apadrimhafos dele e da familia eleita, pelos que acham legal eleger toda familia, ganhando fortunas juntos seremos uma familia rica. Bolsonaro aos poucos que me perguntaram se valua votar em voce, eu disse: como escolher alguem que mamou salarios altissimos durante 28 anos no congresso e que malha servidores concursados, mas coloca pela janela amigos.
Alziro
2020-02-03 16:50:51Não dá pra confiar no congresso, principalmente nos seus atuais presidentes; além de incompetentes, são traiçoeiros...