Bolsonaro fala em ‘canetada’ de ‘vagabundo’ ao criticar decisão de Moraes
Durante discurso em Novo Hamburgo (RS) o presidente Jair Bolsonaro se referiu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, como “vagabundo”, em razão da ação contra empresários bolsonaristas. Sem mencionar o nome do ministro, Bolsonaro afirmou: “Vimos há pouco empresários tendo sua vida devassada, recebendo visita da Polícia Federal porque estavam privadamente discutindo um assunto...
Durante discurso em Novo Hamburgo (RS) o presidente Jair Bolsonaro se referiu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, como “vagabundo”, em razão da ação contra empresários bolsonaristas.
Sem mencionar o nome do ministro, Bolsonaro afirmou:
“Vimos há pouco empresários tendo sua vida devassada, recebendo visita da Polícia Federal porque estavam privadamente discutindo um assunto que não interessa o que seja. Eu posso pegar meia dúzia aqui, bater um papo e falar o que bem entender”, afirmou.
“Não é porque tem um vagabundo ouvindo atrás da árvore a nossa conversa que vai querer roubar nossa liberdade. Agora, mais vagabundo do que esse que está ouvindo a conversa é quem dá a canetada após ouvir o que ouviu esse vagabundo.”
Moraes determinou a busca e apreensão de celulares e bloqueio de contas bancárias dos empresários que defenderam, via WhatsApp, um golpe de Estado caso Lula vença a eleição presidencial.
O caso veio à tona após o Metrópoles divulgar mensagens compartilhadas por apoiadores do presidente num grupo de WhatsApp chamado Empresários & Política. Depois da publicação da reportagem, advogados e entidades, muitos ligados ao PT, pediram ao STF que os empresários fossem investigados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Rodolpho H Ramina
2022-09-05 14:21:02Fala muito, late muito, mas ainda não fez nada pra defender os que o apoiaram.....
Sônia
2022-09-04 15:29:18quem é mais Vagabundo? quem trabalha pouco, é sustentado pelo trabalhador? Faz Motossiatas as nossas custas Rouba,?Viaja com Amigos e Famílias as nossas custas?
Chiquinha
2022-09-04 13:20:05Difícil encontrar alguém mais vagabundo do que um congressista que se especializa em rachadinhas e ensina familiares a fazer o mesmo. Em certos casos, conseguem negociar mais de 100 imóveis em duas a três décadas.
KEDMA
2022-09-04 11:43:47Bolsonaro perde oportunidades imensas em falar algumas coisas sem precisar agredir o outro. Ele não gosta quando é chamado de genocida, mas sempre faz menção a alguém de forma agressiva e desrespeitosa, principalmente autoridades, mesmo que ele não concorde com essa autoridade. Para não esquecer: #ForaBolsonaro!
Amaury G Feitosa
2022-09-04 09:25:09Bolsonaro vê a suja guerra revolucinária em curso pois a segurança institucional do Estado monitora a guerra cantada pelo multicriminoso ZéDirceu e sei que a estratégia é vencê-la nas urnas com o povo punindo a quadrilha assassina nossa algoz ... e se isto não ocorrer? sei que pesquisas internas dão certa a vitória até esmagadora mas e se assim não for? Sob a omissão do covarde Senado sob terror ao recusar o Art 142 da CF a saída institucional ao caos poderes colocam a nação em alto risco.
Osmar
2022-09-04 07:04:54Este é o semideuses “kojac” do STF que rasga a constituição. O Ditadorzinho de araque até em conversinha de comadre se mete para se prestar ao papelzinho de defensor do pt e psol. O STF não precisa de mais nada para a desmoralização total. Estabelece inquérito, investiga, condena e prende! ISTO é DITADURA!!!!!!
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-09-03 18:34:15Alexandre de Moraes é hoje, O MAIOR CIDADÃO DO BRASIL. Tem demonstrado sabedoria, pois sabe que se ceder ao bolsonarismo um milímetro que seja em pautas absurdas, todo o Brasil estará desmoralizado. Age com coragem, mesmo com um alvo nas costas colocado por gente poderosa. Aos que criticam as decisões do Moraes, vale a pena analisá-las na perspectiva de quem tem um alvo nas costas, simplesmente por fazer valer a justiça para todos, sejam eles ricos empresários, ou até o PR. Simone Tebet.
Nyco
2022-09-03 18:15:38Agradecemos penhoradamente a esse projeto de tiranete que 'está' presidente do TSE. A cada dia que passa, ele arregimenta cada vez mais eleitores indecisos a votarem no PR da República, receosos do que pode vir pela frente, caso o ex-detento, por uma manobra qualquer venha a ser eleito.