Bolsonaro escolhe Roberto Alvim como novo secretário de Cultura
O presidente Jair Bolsonaro escolheu o diretor de teatro Roberto Alvim (foto) como novo secretário especial de Cultura do governo. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 7. Alvim responderá ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a quem a Secretaria Especial de Cultura passou a ser vinculada...
O presidente Jair Bolsonaro escolheu o diretor de teatro Roberto Alvim (foto) como novo secretário especial de Cultura do governo. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 7.
Alvim responderá ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a quem a Secretaria Especial de Cultura passou a ser vinculada desde esta quinta-feira, após decreto presidencial.
Desde junho, Alvim comandava o Centro de Artes Cênicas da Funarte. Ele chegou a ser cotado para presidir a fundação no lugar do pianista Miguel Proença, exonerado na última segunda-feira, 4.
Para a Secretaria Especial de Cultura, Bolsonaro chegou a cogitar o ex-deputado federal Marcos Soares, do DEM, filho do pastor Romildo Ribeiro Soares, o R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.
O presidente da República, porém, acabou optando por Roberto Alvim, a pedido da ala do governo ligada ao escritor Olavo de Carvalho. O dramaturgo é considerado um olavista.
Alvim é desafeto do ministro da Cidadania, Osmar Terra, a quem a secretaria da cultura estava vinculada até ontem. Ele também enfrenta resistência de parte da classe artística, após ter chamado a atriz Fernanda Montenegro de "mentirosa".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Monica
2019-11-08 02:02:41A postura dele diante de Fernanda Montenegro me apareceu exemplar. A atriz vinha demonizando Boaro e seu gov ditatorial. Pouco tempo antes encenara uma peça sobre Simone de Beauvoir e tratava como heroína a filósofa que foi uma ardorosa defensora de Mao Tze Tung, vem
EMILIANA
2019-11-07 23:33:00Se os PTralhas não gostaram, dará tudo certo. Boa escolha.
Marcio
2019-11-07 22:42:34Mais uma excelente escolha para um time de notáveis escolhidos por suas competências. Ricardo Alvin diretor teatral premiadíssimo e com muita coragem para enfrentar a esquerdopatia intolerante, que há décadas, domina a cena cultural brasileira e se esbalda com o dinheiro público.
Hermani
2019-11-07 22:12:21simplesmente, é o melhor na atualidade, será bem melhor Gilberto Gil.
Cretino
2019-11-07 18:40:031 - É um olavista; é um mal em si. 2 - "Melhor" que um evangélico fundamentalista. 3 - Colocar a Cultura com o Turismo, ideia xucra de Bolsonaro (mais uma), é pensar que Cultura é ter gringo turista tomando caipirinha nas praias. Cultura tem um conceito muito mais amplo (densidade e amplitude cultural mundial) do que Turismo (diversão). Mas, como JB é inculto, só podia dar nisso, né...
Maria
2019-11-07 18:16:57Lamentável! E ainda colocou a pasta no ministério do corrupto Marcelo Álvaro Antônio. Bolsonaro não joga as cascas de banana para seus próprios escorregões. Ele é uma bananeira ambulante! #prisaoemsegundainstanciaSIM #acórdãonão
Andre
2019-11-07 17:33:26Roberto Alvim é o artista e profissional mais preparado para o cargo. É o MAIOR dramaturgo teatral do Brasil na atualidade. Quando esquerdista antes de sua conversão ao Catolicismo era aclamado pela mídia progressista, depois foi tratado como pária e teve sua carreira e sua vida privada destruída pelos antigos “amigos”. Conheçam a história desse homem. Será a fênix da dramaturgia brasileira. O povo brasileiro voltará a querer ir ao teatro com a troca do satanismo/lactação por obras clássicas!
Bel
2019-11-07 17:15:26Eu nâo gosto do Olavo de Carvalho. Mas nada mal se realmente for mentirosa a atriz mais intocável do teatro.