Bolsonaro escolhe Jorge Oliveira para o Ministério da Justiça, dizem fontes do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro escolheu seu amigo pessoal Jorge Oliveira, atual secretário-geral da Presidência, para o lugar do ex-juiz Sergio Moro no comando do Ministério da Justiça, disseram a Crusoé fontes do Palácio do Planalto. O nome de Oliveira era o mais cotado desde a demissão de Moro, mas ele vinha resistindo a aceitar o...
O presidente Jair Bolsonaro escolheu seu amigo pessoal Jorge Oliveira, atual secretário-geral da Presidência, para o lugar do ex-juiz Sergio Moro no comando do Ministério da Justiça, disseram a Crusoé fontes do Palácio do Planalto.
O nome de Oliveira era o mais cotado desde a demissão de Moro, mas ele vinha resistindo a aceitar o convite para evitar críticas de que um amigo pessoal do presidente ocuparia o cargo. A nomeação deve sair no Diário Oficial nesta segunda-feira, 27.
Ao deixar a pasta, Moro acusou Bolsonaro de querer interferir na Polícia Federal, órgão sob estrutura hierárquica da pasta a ser comandada pelo amigo do presidente.
Desde jovem o futuro ministro é próximo da família Bolsonaro. O pai dele, morto durante a campanha presidencial, foi chefe de gabinete do então deputado Jair Bolsonaro por décadas. Antes de entrar para o governo, Oliveira foi chefe de gabinete do filho 03 do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro.
A informação de que o secretário-geral da Presidência era o favorito para a vaga de Moro foi antecipada por Crusoé na semana passada.
Com as escolhas de Jorge Oliveira para a Justiça e de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal, Bolsonaro passa a ter pessoas próximas de sua família em dois cargos estratégicos. Além da PF, a pasta tem sob sua guarda a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Penitenciário Nacional, que cuida dos presídios federais, e a Fundação Nacional do Índio, a Funai.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)