Bolsonaro é 'profeta no combate à criminalidade', diz novo ministro
O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça (foto), tomou posse nesta quarta-feira, 29, e fez afagos ao presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de “profeta no combate à criminalidade”. O ex-advogado-geral da União ainda disse que será um “fiel missionário” do enfrentamento à insegurança pública e prometeu aumentar o número de operações...
O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça (foto), tomou posse nesta quarta-feira, 29, e fez afagos ao presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de “profeta no combate à criminalidade”. O ex-advogado-geral da União ainda disse que será um “fiel missionário” do enfrentamento à insegurança pública e prometeu aumentar o número de operações da Polícia Federal.
"Presidente, Vossa Excelência tem sido, há 30 anos, um profeta no combate à criminalidade. Assumi o compromisso de lutar por ideias de uma vida que o senhor tem combatido", afirmou na cerimônia realizada no Palácio do Planalto.
Mendonça assumiu o cargo no lugar de Sergio Moro, que desembarcou do governo federal após acusar Bolsonaro de interferência política e pessoal na PF. De acordo com o ex-juiz, o presidente decidiu trocar o comando da instituição para colocar no posto um nome de confiança e obter informações sigilosas.
O ministro recém-empossado assegurou que terá uma "atuação técnica, imparcial e sempre disposta a prestar contas não só ao chefe da nação, mas a todo o povo". Ao se referir a Mendonça, Bolsonaro o classificou como “terrivelmente evangélico”.
Com a saída de André Mendonça da AGU, o órgão passou a ser chefiado pelo o ex-procurador-Geral da Fazenda Nacional, José Levi.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)