Bolsonaro diz que PT e TSE devem explicações após denúncia sobre propagandas
Jair Bolsonaro (PL) se manifestou hoje sobre a denúncia apresentada por sua campanha de que rádios do Norte e do Nordeste teriam deixado de exibir suas propagandas eleitorais. Durante comício em Teófilo Otoni (MG), o presidente, que disputa o segundo turno da corrida ao Planalto com Lula (PT), afirmou ser vítima no caso. “Deixo bem claro, é...
Jair Bolsonaro (PL) se manifestou hoje sobre a denúncia apresentada por sua campanha de que rádios do Norte e do Nordeste teriam deixado de exibir suas propagandas eleitorais. Durante comício em Teófilo Otoni (MG), o presidente, que disputa o segundo turno da corrida ao Planalto com Lula (PT), afirmou ser vítima no caso.
“Deixo bem claro, é um assunto do momento, mais uma do TSE. Vocês estão acompanhando as inserções do nosso partido que não foram passadas em dezenas de milhares de rádios pelo Brasil. Sou vítima mais uma vez. Onde poderiam chegar as nossas propostas, nada chegou”, disse.
Bolsonaro (foto) também falou sobre a exoneração do servidor Alexandre Gomes Machado, que trabalhava como assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral.
“Não será demitindo um servidor do TSE que o TSE vai botar uma pedra nessa situação. Aí tem dedo do PT. Não tem uma coisa errada no Brasil que não tenha dedo do PT. O que foi feito, comprovado por nós, pela nossa equipe técnica é interferência, é manipulação de resultado. Eleições têm que ser respeitadas, mas lamentavelmente, PT e TSE têm muito que se explicar nesse caso”, afirmou.
Como mostramos, o TSE respondeu, na manhã desta quarta-feira (26), as denúncias que a campanha de Jair Bolsonaro fez de que rádios, especialmente no Nordeste, deixaram de veicular mais de 150 mil inserções de suas propagandas eleitorais neste ano. A Corte Eleitoral disse que não é responsável por fazer a distribuição do conteúdo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Chacal
2022-10-27 14:40:40O comando da campanha bolsonarista deve fazer a mea culpa. É patológica a tentativa de acusar o PT e o TRE. A lei é clara: quem deve auditar as inserções é a campanha e não o TSE. Ha jurisprudência consolidada neste sentido. Reconheçam a derrota e respeitem o povo brasileiro que não é burro. Não insultem o conhecimento e a inteligência dos que sabem o que está ocorrendo no Brasil.
Julio
2022-10-27 11:45:04Na minha opinião o TSE deveria convocar uma coletiva e esclarecer para o público o que ocorreu. A verdade! Os erros. E dar um basta nessa estratégia de mentira, mentira....já encheu o saco! É muito esgoto pra uma eleição só!
Gilberto
2022-10-27 10:51:59O petê teve os ALOPRADOS DOS DOSSIÊS FALSOS, agora os bozotários empataram com os BEÓCIOS DAS INSERÇÕES. Acreditam no MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DAS INSERÇÕES NÃO ENVIADAS. Quem tem que explicar é o bozomestre, do como pode ter tanto es.tú.pi.do metido a "malandro" num grupo só !! Entregando a eleição para o luladrão e chorando como bezerros desmamados pelo resultado da incompetência e capachismo políticos !!
Gilberto
2022-10-27 10:49:28O petê teve os ALOPRADOS DOS DOSSIÊS FALSOS, agora os bozotários empataram com os BEÓCIOS DAS INSERÇÕES. Acreditam no MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DAS INSERÇÕES NÃO ENVIADAS. Quem tem que explicar é o bozomestre, do como pode ter tanto es.tú.pi.do metido a "malandro" num grupo só !! Entregando a eleição para o luladrão e chorando como bezerros desmamados pelo resultado da incompetência e capachismo políticos
Helder Baptista
2022-10-26 13:22:56Ora, ele não explicou até hoje os cheques do Queiroz, as rachadinhas dos filhos, as compras de mansões em dinheiro vivo... por que pedir aquilo que não dá?
Amaury G Feitosa
2022-10-26 13:19:49Vergonhoso mais um crime eleitoral em favor do ladrão é pior uma grande revista publicou que o servidor foi demitido porque denunciou a marmota o que a ser verdade é gravíssimo por mais um indício da suja guerra revolucionária em curso no pais ... EU tinha razão em pedir o Art 142 da CF que o governo por estratégia errada não usou e agora pode colocar o país em sério risco basta o ladrão chefe da quadrilha ser eleito sob tantos crimes ... que Zeus ilumine o povo.