Bolsonaro diz que pandemia está 'no finalzinho' e defende a hidroxicloroquina
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira, 10, de um evento para a inauguração de uma ponte em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante discurso, o chefe do Planalto defendeu a atuação do governo no combate à Covid-19 e afirmou que a crise sanitária está próxima do fim, a despeito de especialistas alertarem...

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira, 10, de um evento para a inauguração de uma ponte em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante discurso, o chefe do Planalto defendeu a atuação do governo no combate à Covid-19 e afirmou que a crise sanitária está próxima do fim, a despeito de especialistas alertarem para o risco iminente de uma segunda onda. “Ainda estamos vivendo um finalzinho de pandemia”, disse Bolsonaro. “Mas nosso governo foi aquele que melhor se saiu, ou um dos melhores, no tocante à economia”, acrescentou o presidente.
No evento, que contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, o tucano Eduardo Leite, Jair Bolsonaro detalhou ações do governo durante a pandemia. “Prestamos todo o apoio possível a estados e municípios, e foi diretamente na veia, na conta de 67 milhões de brasileiros, isso fez movimentar a economia”, detalhou o presidente, em referência ao pagamento do auxílio emergencial.
Ele citou ainda o Pronampe, programa de ajuda a micro e pequenas empresas. “O governo fez o possível. Não podemos atuar diretamente na questão do Covid por uma decisão judicial”, afirmou o presidente.
O chefe do Planalto voltou a defender o uso precoce da hidroxicloroquina, tratamento sem comprovação científica que já foi barrado na maioria dos países. Bolsonaro relatou conversa com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em que o chanceler detalhou ao presidente o baixo número de casos de Covid em países da África subsaariana. Segundo Bolsonaro, havia um receio de que os problemas alimentares da região potencializassem o número de infecções e mortes.
“Mas o elemento chegava com Covid e malária e era tratado com hidroxicloroquina”, afirmou Jair Bolsonaro. Especialistas afirmam, entretanto, que uma das causas do baixo número de casos em países africanos é a falta de testes para confirmação da doença. “Muitos me criticavam por não ter comprovação científica, mas é um remédio usado há 70 anos no Brasil para malária e lúpus, para que a politização disso?”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Veronica
2020-12-10 21:59:33Ninguém consegue calar as besteiras que Bolsonaro espalha em suas manistacões?
Jose
2020-12-10 19:49:22Kkkkkkkkkkkkk. O Bozo sendo o Bozo psicopata, delinquente e genocida que conhecemos. Ainda há uns poucos debilóides, esquizofrênicos e dementes mentais que tentam apoiar o Bozo, mas estes, felizmente, são uma minoria. O Bozismo morreu e está indo para o esgoto, junto com os seus seguidores.
TONI FERREIRA
2020-12-10 19:28:21ESTAMOS NA SEGUNDA ONDA, APÓS AS ELEIÇÕES QUE DEFLAGRARAM OUTROS TIPOS DE CONCENTRAÇÕES E TERMOS MUITO MAIS MORTOS. SOMOS OS ESTADOS BRAZILS DE OUTRO TRAMP.
Ricardo
2020-12-10 19:24:11Sei não, acho que este ser abominável nasceu com cordão umbilical enrolado no pescoço , afetou o cérebro !
Antônio
2020-12-10 17:40:53Em Porto Alegre/RS, o MiNto receitou novamente a Hidroxicloroquina, teve aglomeração e disse que o Brasil está no "FINALZINHO" da pandemia... MEU DEUS DO CÉU... hoje já estamos com 179.836 mortes pelo Covid... e temos que continuar ouvindo tanta boçalidade deste "ser do inferno"?
Giuseppe
2020-12-10 17:36:10E ainda tem Orários que acreditam nesse psicopata? #ForaBastardonaro!
Marcio
2020-12-10 17:21:30Existem sim evidências científicas da eficácia da hidroxicloroquina. Os negacionistas, esses sim serão responsabilizados pela história, fazem questão de esconder de povão e negam o remédio. Existem protocolos do ministério da saúde e quem os está seguindo está se saindo bem, poupando vidas! Os Parasitas do Lockdown, desinformados ou mal intensionados, não atrapalhem os bons medicos que estão salvando vidas!!!
PAULO
2020-12-10 16:35:56Campo de distorção da realidade foi útil para o Steve Jobs e alçou ele ao panteão dos líderes visionários. Bolsonaro e Pazzuelo ao negligenciarem a realidade, serão lançados a escória da humanidade. Ficou claro que era imaginado por eles, que tecendo críticas às vacinas, a população não iria querer se vacinar. Doria provou que muitos brasileiros querem a vacina. Apostam ainda na cloroquina, o que é inacreditável. Apostoram tudo numa única vacina e perderam.
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-12-10 16:02:23presidento COVARDE SCHETTINO (costa concordia) VADA A BORDO, CAZZO.
Luciano
2020-12-10 15:35:28Ele pode dar tudo isso para os seus filhos, né.......estrume populista.