Bolsonaro diz que 'oportunistas' podem se aproveitar da crise para chegar ao poder
O presidente Jair Bolsonaro (foto) reagiu às críticas que sofreu por ter saído às ruas de Brasília neste domingo, 29, em meio à pandemia do coronavírus, e afirmou que só ele é alvo dos ataques. Em entrevista na portaria do Palácio da Alvorada, o presidente também repetiu que pensa em editar um decreto para liberar todas...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) reagiu às críticas que sofreu por ter saído às ruas de Brasília neste domingo, 29, em meio à pandemia do coronavírus, e afirmou que só ele é alvo dos ataques. Em entrevista na portaria do Palácio da Alvorada, o presidente também repetiu que pensa em editar um decreto para liberar todas as pessoas a trabalhar durante a crise.
"Atiram numa pessoa só, o alvo sou eu. Se o Bolsonaro sair e entrar o (Fernando) Haddad (candidato do PT à Presidência da República nas eleições de 2018) ou outro qualquer, está resolvido o problema. Esta realidade tem que ser mudada", afirmou Bolsonaro, reforçando o discurso que está trabalhando com responsabilidade tanto em relação à proteção das vidas quanto aos impactos na economia.
"Parece que o problema é o presidente. É que o presidente tem responsabilidade, tem que decidir. Não é apenas a questão de vida, é a questão da economia também, a questão do emprego. Se o emprego continuar sendo destruído da forma como está sendo, mortes virão outras por outros motivos", acrescentou, citando depressão e suicídio.
Embora tenha repetido que avalia um novo decreto, o presidente não garantiu se realmente publicará o ato e nem quando faria isso. "Se o Brasil continuar tendo seus empregos destruídos, vocês vão ver a desgraça que vai se abater sobre o País. (...) A desgraça está implantada no Brasil e os oportunistas de sempre, basta ver o que aconteceu na Venezuela e outros países, poderão chegar ao poder e nunca mais sair.", afirmou.
Segundo o presidente, estudos mostrariam que o Brasil chegou "ao limite" com as medidas restritivas impostas pelos governos estaduais. "A gente tem levantamentos nossos, podem não ser os mais precisos, que a gente já chegou no limite. Não vou furtar da minha responsabilidade em troca de ser bem tratado por vocês", disse.
Bolsonaro evitou comentar as decisões do Twitter de apagar dois posts seus por violação às regras da empresa e a do presidente Donald Trump de estender o isolamento social nos Estados Unidos até o dia 30 de abril. "Não vou discutir. Brasil é diferente de qualquer outro país", afirmou o presidente brasileiro, que, até então, fazia questão de mencionar o alinhamento com o discurso de Trump, ao defender seu posicionamento sobre a Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edney
2020-03-30 19:21:21O isolamento pode até ser uma medida eficaz mas o isolamento em todo o país ao mesmo tempo é nitidamente um absurdo, um suicídio econômico acontecendo diante dos nossos olhos com a conivência e cumplicidade covarde da mídia que, ao vivo, censura as vozes contrarias a essa narrativa. Infelizmente Crusoé, a falsa ilha, faz coro com essa violência generalizada. #Bolsonaroestácerto!
Pedro
2020-03-30 18:13:00Quem votou no Capitão, não muda seu voto para a corrupção!
Lincool
2020-03-30 16:54:00BOLSONARO,QUE PENA AO BRASILEIRO,MAIS UM SANDOVAL QUARESMA,NA SUA HISTORIA POLITICA.
HUMBERTO
2020-03-30 16:50:03Humberto. Colatina ES.. Estamos com você Bolsonaro. Você é uma pessoa íntegra. É de pessoas como você que o Brasil precisa e não de quadrilhas instaladas no poder. Aqui em casa são 20 pessoas que estamos com você.
Cássio
2020-03-30 16:43:16Um QG para tratar da crise integrando todos os ministros seria uma solução... e as mensagens saindo em horários específicos, pelo PR Bolsonaro falaria o Porta-voz (Gen Rego Barros)... o PR tem que se resguardar e tomar suas decisões estratégicas. Toda e qualquer ação dos ministros são e entende-se serem do PR!
PAULO
2020-03-30 16:21:34Bolsonaro vc nem sempre esta errado, o probleme é que Vc e seus Filhos São destemperados, falam de mais , no lugar e hora errada. tenho duas sugestão, 1- Proíba seus Filhos falar em nome do Governo. 2 - Calma, escuta mais , ler mais, pense antes de falar, vc já tem um TRIO Poderoso.... MANDETTA , GUDES , MORO... PARABÉNS pela escolha.
Luís
2020-03-30 16:06:08A maioria esta com o Senhor inclusive o exército.
Ines
2020-03-30 15:40:20Balela do Bolsonaro que a esquerda volta pra nunca mais sair. Só se forem apoiados pela FFAA, coisa que eu duvido.
Jean
2020-03-30 15:02:04É só por novamente o PT no poder que tudo será resolvido. Saúde, educação, empregos, hospitais equipados, fim da corrupção, fim da criminalidade. Vamos voltar a viver no paraíso!!!!
Ilvio
2020-03-30 14:43:44Bobonaro, é hora de virar o disco. Seu guru já está em outra...