Bolsonaro diz que fim de balanços nos jornais 'retribui' ataques da imprensa
O presidente Jair Bolsonaro relacionou nesta terça-feira, 6, o fim da obrigação das companhias abertas de publicar balanços anuais em jornais impressos a uma “retribuição” à forma como foi tratado pela imprensa durante a campanha eleitoral. A declaração foi feita durante a inauguração de uma fábrica de remédios oncológicos em Itapira, no interior de São...
O presidente Jair Bolsonaro relacionou nesta terça-feira, 6, o fim da obrigação das companhias abertas de publicar balanços anuais em jornais impressos a uma “retribuição” à forma como foi tratado pela imprensa durante a campanha eleitoral. A declaração foi feita durante a inauguração de uma fábrica de remédios oncológicos em Itapira, no interior de São Paulo (foto).
Bolsonaro lembrou que foi eleito "sem televisão, sem tempo de partido, sem recursos, com quase toda a mídia o tempo todo esculachando a gente". E reclamou de ter sido chamado de "racista, fascista e seja lá o que for".
"No dia de ontem eu retribuí parte daquilo que grande parte da mídia me atacou”, afirmou Bolsonaro, em relação a uma medida provisória que permite a publicação do balanço no site da CVM ou do Diário Oficial da União.
“Os empresários que gastavam milhões de reais para publicar seus balancetes em jornais agora podem fazê-lo no Diário Oficial da União a custo zero", disse. Em seguida, o presidente recuou e afirmou que o objetivo do fim da obrigação "não é uma retaliação contra a imprensa", e sim "tirar o estado de cima daquele que produz".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marina
2019-08-08 09:41:50Positivo! Tirar o Estado do cangote de quem produz.
SILVIA
2019-08-07 23:19:11de qualquer forma que o bolsonaro fosse falar a mídia esquerdista iria atacar , pode falar educadamente pode ser grosseiro seja o que for eles vão atacar vão inventar alguma coisa não sabem fazer porcaria nenhuma a não ser atacar inventar defender gente que não presta.
RAFAEL
2019-08-07 12:48:43Perfeito, essa publicação obrigatória em jornal impresso é mais uma jabuticaba brasileira sem sentido
Benicio
2019-08-07 11:39:59O balanço das empresas s/a são encontrados nos sites das próprias empresas validados pela CVM, que eu saiba ninguém lê balanço de empresa em jornal escrito, vamos desburocratizar. Muito bem Presidente.
Nisara
2019-08-07 11:35:29Será q nosso Presidente vai moralizar os Cartórios? Será q vão continuar extorquindo o povo e mantendo a hereditariedade? Eh uma vergonha esse tipo de atividade da forma como funciona no Brasil.Seria uma bela economia pro povo a dispensa de tantas idas a cartório...
Márcio
2019-08-07 11:08:26Atirou no que viu e acertou no que não viu! Até que enfim. Resta agora acabar com as exigeências cartoriais dos bancos privados, por exemplo, que para tudo exigem 'cópias autenticadas' de documentos corriqueiros como contas de água, luz e etc.
Generoso
2019-08-07 10:18:31A imprensa tentou derrubar o candidato. O candidato venceu. Pimenta nos olhos alheios sempre é colírio... Recompensa merecida. Ademais, nunca alguém leu um balanço publicado.
RONEU
2019-08-07 10:07:57O DOU é Eletronico e tem custo zero, portanto, essa é uma boa medida desburocratizante. Bola dentro. Mas não vale uma declaração dessas Presidente, vamos colocar moral nesse cargo!
MarcoA
2019-08-07 09:52:53Custava o capitáo anunciar "Acabou a obrigatoriedade de publicar...."simples assim?? mas náo, precisa colocar para fuuuu........coisa mais infantil.........
WOODFACE
2019-08-07 09:39:30Bota para fuder nessa escumalha B17 ! Esses f.d.p. apoiaram o ladrão do Lula e sua quadrilha PT durante mais de uma década e mamaram demais nas tetas do governo . Manda todos para p.q.p. e é pouco .