Bolsonaro diz que Congresso quer transformá-lo em 'rainha da Inglaterra'
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã deste sábado, 22, que o Congresso quer deixá-lo na posição de "rainha da Inglaterra", ao comentar um projeto na Câmara que transfere a parlamentares o poder de fazer indicações para agências reguladoras. A comparação, usada para definir quem não tem poder efetivo de governar, foi feita depois...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã deste sábado, 22, que o Congresso quer deixá-lo na posição de "rainha da Inglaterra", ao comentar um projeto na Câmara que transfere a parlamentares o poder de fazer indicações para agências reguladoras.
A comparação, usada para definir quem não tem poder efetivo de governar, foi feita depois de Bolsonaro ser examinado no centro médico do Palácio do Planalto, como preparativo para a viagem que fará ao Japão na terça-feira, 25, para a reunião dos G-20. "Querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?", questionou Bolsonaro.
"Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar", criticou Bolsonaro. "Acho que eu não preciso complementar", acrescentou.
O presidente afirmou que "o Legislativo, cada vez mais, passa a ter superpoderes", e disse que o equilíbrio entre os poderes poderia dispensar um pacto, se fosse feito a partir "do coração".
A ideia de um pacto foi lançada depois de um encontro de Bolsonaro com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em 28 de maio. "Com todo o respeito, nem precisava ter um pacto", declarou o presidente. "Precisava ser do coração, do teu sentimento, da tua alma", opinou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
TAT
2019-06-25 09:07:12Se Bolsonaro se preocupar em colocar o Brasil acima de tudo, se mantiver a proposta de governar para TODOS,, se continuar preocupado em combater o desemprego, se procurar respeitar nessa Reforma as reivindicações das várias forças em jogo, ele nunca será a Rainha da Inglaterra. Sairá da gestão ainda mais forte. Mas será preciso realmente se voltar para a população brasileira e esquecer os conselheiros fundamentalistas, que vêem inimigo até entre os principais aliados
José Eliaz Rosa
2019-06-24 15:17:23Isso é mais um absurdo e uma canalhice desse congresso bandido do Brasil. Agências reguladores são técnicas e jamais poderão ter nomeação política, por conta disso que temos hoje essa quantidade de barragens se rompendo no Brasil.
Sophia
2019-06-24 12:43:47Melhor começar a escolher um chapeuzinho pra combinar com cada terno!
Georgvan
2019-06-24 10:40:01Só tem bocão para demitir os seus subordinados,no caso de levir, quero ver falar assim com o Maia, Alcolumbre, e o Dias Toffolli,é bem educado, vai para cima deste que é o teu tope, tu é um frouxo.
Paulo Ricardo
2019-06-24 09:31:58O BRASIL JÁ FOI UMA REPÚBLICA CLEPTOCRATICA SEGUNDO O MINISTRO GILMAR MENDES. ATUALMENTE O BRASIL É UMA REOUBLUCA ORSIDENCIALUSTA.
Sophia
2019-06-24 07:33:30Com o Congresso fazendo indicações paras as agências reguladoras , aí sim, o que já está ruim, vai piorar muito!
Zilma
2019-06-24 06:58:03Brasil não tem rainha, tem é Presidente!!!!
Zilma
2019-06-24 06:57:11Será que ainda não leram? vamos ajudá-los: "TODO PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO"......... Brasik
Geraldo
2019-06-24 06:48:36Esse me pareceu sempre um pacto com o diabo.
José
2019-06-23 22:40:00É isso mesmo. E não se espante Presidente se eles resolverem estabelecer horário para o senhor sair e chegar ao Planalto e quantas vezes poderia ao banheiro por dia. No tempo dos governos petistas uma grande parte deles se venderam e o governo pagou e os Presidentes da época deitaram e rolaram aprovando tudo o que queriam e como agora uma boa parte deles ainda estão no Congresso mas não tem mais os acertos tentam ser Legislativo e Executivo.