Bolsonaro diz que churrasco no Alvorada era ‘fake’ e ataca a imprensa
Depois de anunciar à imprensa que faria um churrasco neste sábado no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o evento era “fake”. Em postagem nas redes sociais, o chefe do Planalto atacou a imprensa por divulgar o evento, que foi anunciado pelo próprio presidente. Inicialmente, Bolsonaro disse que receberia 30 pessoas, entre...
Depois de anunciar à imprensa que faria um churrasco neste sábado no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o evento era “fake”. Em postagem nas redes sociais, o chefe do Planalto atacou a imprensa por divulgar o evento, que foi anunciado pelo próprio presidente.
Inicialmente, Bolsonaro disse que receberia 30 pessoas, entre elas ministros, para o evento. Alvo de críticas por promover aglomeração em um momento crítico da pandemia, o presidente ironizou e anunciou que convidaria então “até 3 mil pessoas” para o churrasco. Ele estimulou apoiadores que se reúnem em frente ao palácio para participarem da festa.
Neste sábado, 9, ele afirmou pelo Twitter que “alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco fake, mas o MBL se superou, e entrou com ação na Justiça”. Até mesmo aliados ficaram constrangidos com o convite de Bolsonaro para um churrasco, no dia em que o Brasil deve superar a marca de 10 mil mortos por coronavírus. Ontem, o Ministério da Saúde confirmou 9.897 óbitos em todo o país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)