Bolsonaro diz estar comprometido com Guedes e reformas
Em meio ao derretimento do mercado global, o presidente Jair Bolsonaro (foto) assegurou, nesta segunda-feira, 9, que o governo é leal à política econômica do ministro da Economia, Paulo Guedes, e busca implementá-la “de todas as formas”. “Estamos mostrando que estamos no caminho certo. Aqui nos EUA estamos mostrando isso”, disse o chefe do Executivo,...
Em meio ao derretimento do mercado global, o presidente Jair Bolsonaro (foto) assegurou, nesta segunda-feira, 9, que o governo é leal à política econômica do ministro da Economia, Paulo Guedes, e busca implementá-la “de todas as formas”. “Estamos mostrando que estamos no caminho certo. Aqui nos EUA estamos mostrando isso”, disse o chefe do Executivo, em Miami, durante discurso a empresários brasileiros.
De acordo com Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, garantiu a aprovação das reformas administrativa e tributária nos próximos meses. “Vencemos o primeiro ano com muito sacrifício, tivemos o apoio do Parlamento na reforma previdenciária, a mãe das reformas, e outras duas se apresentam pela frente. Conversei ontem rapidamente com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e ele falou que, apesar de alguns atritos, o que é muito normal na política, a Câmara fará sua parte”, contou.
O governo federal ainda não enviou os projetos ao Congresso Nacional. A Comissão Especial responsável pela avaliação dos textos da reforma tributária em tramitação na Câmara e no Senado iniciou os trabalhos na última quarta-feira, 4 — serão 45 dias para que os 50 parlamentares cheguem a uma proposta única. À proposição, devem ser incorporadas também as sugestões do Ministério da Economia.
No discurso de cerca de oito minutos, Bolsonaro ainda defendeu a adoção de todas as ações possíveis para o restabelecimento da “normalidade” na Venezuela, governada pelo ditador Nicolás Maduro. O tema foi tratado no jantar com o presidente norte-americano, Donald Trump, no sábado, 7. “Devemos também lutar para que outros países na nossa América do Sul não experimentem o que estão experimentando, lamentavelmente, nossos irmãos venezuelanos”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Maria
2020-03-10 01:28:56Hipocrita incompetente!
Helio
2020-03-09 23:04:38Bom e o aprelhamento e roubalheira do PT
ANTÔNIO
2020-03-09 15:44:40Presidente patético, miúdo, raso, inepto! Estamos muito mal representados.
Miguel
2020-03-09 15:07:10Atenção. Última convocação aos milhões de Robôs da FORÇA-TAREFA de BOLSONARO- MORO-Gal.HELENO. Dia 15 de março em centenas de cidades da PÁTRIA AMADA BRASIL. Procure na internet o local mais perto de você. Vamos AMARELAR o congresso. Só faltam 6 dias. Missão Dada é Missão Cumprida. Dia 15 de março todos nas ruas.
NADIR
2020-03-09 14:18:27É isso ai, BOLSONARO, senta o pau, tem o nosso apoio em 100%!!!