Bolsonaro diz a líderes que a reforma da Previdência será a possível
Na contramão do discurso da equipe econômica, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta terça-feira, 26, a líderes partidários que a reforma da Previdência boa é a que tem condições de ser aprovada pelo Congresso. "O presidente pediu apoio para aprovação da reforma e disse que o projeto não será o que ele quer nem...
Na contramão do discurso da equipe econômica, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta terça-feira, 26, a líderes partidários que a reforma da Previdência boa é a que tem condições de ser aprovada pelo Congresso.
"O presidente pediu apoio para aprovação da reforma e disse que o projeto não será o que ele quer nem o que a gente quer, e sim o que for possível", disse a Crusoé o líder do PR na Câmara, José Rocha.
"Ele disse que a reforma boa é a reforma que passa", relatou o líder do PSC na Casa, deputado Paulo Martins, que será o relator da medida provisória antifraude no INSS, que também faz parte do pacote da reforma.
Segundo Martins, Bolsonaro fez a declaração após ouvir reclamações dos líderes sobre alguns pontos da PEC da Previdência, principalmente as mudanças no Benefício de Prestação Continuada e na aposentadoria rural.
A posição do presidente vai de encontro ao discurso da equipe econômica. Integrantes do Ministério da Fazenda têm defendido que o governo seja mais rígido na negociação da reforma com o Congresso Nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cirval
2019-03-01 11:36:00Só diz asneiras e na hora errada. Parece um principiante na política.
Luiz
2019-02-28 21:11:49Enquanto os deputados e senadores só legislarem para seus interesses, a nação ficará à deriva. Coitado dos miseráveis.
FRANCISCO
2019-02-27 18:48:59O presidente fez o que lhe cabia e disse o óbvio. Sua equipe preparou a proposta. o Presidente a entregou ao Congresso e pediu o apoio dos congressistas ao projeto do governo. Constitucionalmente quem decide e faz com que o projeto atenda ou não as necessidades do país é o Congresso. Se a responsabilidade fosse do Presidente era só ele assinar a proposta de seu Ministro e equipe.
FRANCISCO
2019-02-27 18:32:43Tem outra forma de ser? O governo propõe, luta para aprovar o proposto, mas quem aprova ou não é o Congresso. Ele está certíssimo.
JOSE CARLOS
2019-02-27 15:25:46Presidente começa cedo a abrir as pernas.Falar contra a reforma proposta por sua equipe?Contra seu proprio governo? Não entendi!
Cleusa
2019-02-27 14:34:37O presidente deveria defender a apresentada pelo seu governo! Os congressistas nem pediram nada e ele já está cedendo.
Paulo
2019-02-27 14:26:59Essa turma do Centrão se esquece da votação do presidente Bolsonaro e das mídias sociais que praticamente o elegeram. Dê-nos os nomes dos malandros para que sejam tirados dos locais públicos e depositados nos latões de lixo... literalmente. PS: senhor presidente, enfrente os políticos sujos com coragem sob pena de também ser vitimado pela população que botou fé no senhor. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Tiago
2019-02-27 13:17:35Oras. Se era pra fazer a política fisiologista do congresso, preferia o Alckmin ou o Meirelles que são muito mais eficientes. Abdicar da amplitude da reforma, além de abrir espaço para reivindicações de todas categorias, é enfraquecer a equipe econômica (seu maior trunfo) e sinalizar negativamente ao mercado. Tem que ser firme e deixar o congresso lidar com a responsabilidade de ir contra o que é melhor pro país.
Maria
2019-02-27 12:36:28Eu só sou a favor em relação aos trabalhadores rurais, porque sei como eles vivem e trabalham. Morar numa cidade essencialmente agrícola me dá o direito de defender este pessoal. Pode haver " ajustes" em outros pontos também , mas apenas ajustes como no caso do Trabalhador Rural. Temos que passar esta reforma, porque nossa economia grita por pressa.
KEDMA
2019-02-27 10:33:31Se Bolsonaro abrir mão de toda proposta do Paulo Guedes, o Brasil vai continuar patinando nas contas públicas. O fiasco será grande.