Bolsonaro diz a evangélicos que pode 'desmarcar' áreas ambientais
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 11, em café da manhã com parlamentares evangélicos, no Palácio do Planalto, que planeja revisar a demarcação de áreas de proteção ambiental, como a estação ecológica de Angra dos Reis, no litoral do estado do Rio de Janeiro. Bolsonaro afirmou que tem conversado com governadores sobre a possibilidade de...
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 11, em café da manhã com parlamentares evangélicos, no Palácio do Planalto, que planeja revisar a demarcação de áreas de proteção ambiental, como a estação ecológica de Angra dos Reis, no litoral do estado do Rio de Janeiro.
Bolsonaro afirmou que tem conversado com governadores sobre a possibilidade de fazer revisões. "Conversei com o (Ronaldo) Caiado (governador de Goiás), com o governador do Pará (Helder Barbalho) também", relatou. "Estamos conversando com vários outros governadores no sentido de nos unirmos e desmarcar muita coisa (delimitada) por decreto no passado", declarou.
O presidente voltou a dizer que pretende transformar em "uma Cancún brasileira" a área em Angra onde foi multado em 2012 por pesca ilegal, punição que foi extinta este ano. "Lá é uma estação ecológica demarcada por decreto presidencial", contou aos integrantes da bancada evangélica. "Estamos estudando revogar isso aí e abrir aquela área para fazer um turismo, realmente, que o Brasil merece", disse . "A iniciativa privada vai investir ali naquela região, e quem sabe nós tenhamos uma Cancún na baía de Angra brevemente."
Foi o terceiro dia seguido de agenda de Bolsonaro com os evangélicos nesta semana. Na terça-feira, ele recebeu os deputados Marco Feliciano e Marcos Pereira, da bancada evangélica. Ontem, o presidente foi a um culto na Câmara dos Deputados (foto) e depois participou da sessão de homenagem aos 42 anos da Igreja Universal. Na Câmara, prometeu indicar para o Supremo Tribunal Federal um ministro "terrivelmente evangélico".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2019-07-12 10:08:10A história e simples. Ele tem investimentos em Angra e quer se dar bem depois da presidência. Somente cego não ver que o cara governo apenas para ele e meio dúzia de ratazanas que conhecemos muito bem.
Jose
2019-07-12 03:09:11Bolsonaro, mais uma vez, jogando a reputação da pátria no lixo. De país líder em conservação ambiental, passaremos a ser líder de maluquices governamentais. Cada vez que ele fala uma merda destas, menos consumidores comprarão os nossos produtos. Aparentemente, a besta também não deve ter lido o acordo de livre comércio com a união europeia.
Benedicto
2019-07-12 00:17:47Esse Bolsonaro está mesmo é querendo ser demitido por impeachment. Nada se aproveita do que fala!
NELMA
2019-07-11 16:32:21Muito bem.O i teresse do país acima de tudo
Norberto
2019-07-11 16:24:44O Brasil é um estado laico e eu, como ateu, me sinto ofendido em saber que o Presidente (a quem votei por falta de opção) pretende indicar para o STF um ministro “terrivelmente evangélico” . Já não basta essa praga de evangélicos no Congresso?
Helena
2019-07-11 15:40:03Comentei e não constou,porque?
Helena
2019-07-11 15:35:31Senhor presidente vivemos num estado laico,cidadãos de outras crenças também votaram no senhor,não só os evangélicos,pense nessa realidade.
Sonia
2019-07-11 15:22:10Bolsonaro: terrivelmente idiota!!!!
Jose
2019-07-11 15:12:52Qto sofrimento será aguentar mais 3 anos e meio de trabalhadas deste presidento burro igual a uma porta. Ainda não saiu do palanque e fica jogando pra platéia. Em que mundo ele vive? Não vê que está deveras sozinho? Qta ignorância!
Zilma
2019-07-11 14:43:49É inteligente fazer-se valer de uma hipérbole para realçar uma classe de indivíduos, o que, nem de longe, queira significar serem tais indivíduos uma seleta estirpe de homens de bem.