Bolsonaro discute demissão de secretário de Cultura; decisão pela saída já estaria tomada
O presidente Jair Bolsonaro reúne-se com auxiliares e ministros palacianos na manhã desta sexta-feira, 17, para tratar da demissão do secretário de Cultura, Roberto Alvim. De acordo com fontes palacianas, a decisão pela saída de Alvim já estaria tomada. Ele citou trechos de declarações de Joseph Goebbels, líder da propaganda nazista, em vídeo divulgado nas...
O presidente Jair Bolsonaro reúne-se com auxiliares e ministros palacianos na manhã desta sexta-feira, 17, para tratar da demissão do secretário de Cultura, Roberto Alvim. De acordo com fontes palacianas, a decisão pela saída de Alvim já estaria tomada. Ele citou trechos de declarações de Joseph Goebbels, líder da propaganda nazista, em vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 16.
Ministros do Planalto tentam controlar os efeitos gerados pelo caso nas relações entre a Presidência e o Congresso Nacional. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, repudiaram a atitude de Alvim e pediram o afastamento do secretário. "Como primeiro presidente judeu do Congresso Nacional, manifesto veementemente meu total repúdio a essa atitude e peço seu afastamento imediato do cargo", declarou Alcolumbre.
Diversos setores da sociedade manifestaram repúdio à fala de Roberto Alvim, que, na manhã desta sexta-feira, 17, repetiu a declaração e afirmou que não seria demitido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Paulo Renato
2020-01-17 12:57:49Vou providenciar o salvamento de todos os arquivos que tenho sobre as músicas de Wagner, pois temo que em pouco tempo ela será retirada de circulação também por ser de inspiração nazista. Somente devo lembrar que Richard Wagner viveu entre 1813 e 1883, nem existia o 3º Reich como conhecemos na época nazista. Para ir mais longe, o Hitler nem tinha nascido ainda, nasceu pouco tempo depois de sua morte (do Wagner, claro).
Carlos
2020-01-17 12:53:43Não sei porque nos assustamos. No fundo, esse governo sempre se mostrou patético e preconceituoso. Que estes 3 anos passem logo, é o mínimo que podemos esperar.
Maurizio
2020-01-17 12:48:59esse cara está errado, porém gostaria saber onde estava aquela imprensa covarde quando Lula e CUmpanheiros enalteciam assassinos como Castro, Stalin, Lenin e Mão Tse Tung.
Ivo
2020-01-17 12:46:20Ou o Bolsonaro demite o elemento, ou deixa crescer um bigodinho...
Paulo Renato
2020-01-17 12:33:26Assisti todo o vídeo do Secretário e não percebi nada de mais em seu discurso que chamasse a atenção para o que está sendo acusado. Pode existir um certo clima entre a fala com frases de efeito e o fundo musical wagneriano. Vou dizer uma coisa: Esta "brava gente" merece mesmo é baile funk, Anitta e outros lixos similares, etc... Vamo que vamo! Brava gente brasileira!
Luiz
2020-01-17 12:23:14O afastamento é a decisão certa.
Luiz
2020-01-17 12:21:26Se o secretário mencionou trechos do nazista, a decisão correta é o afastamento.