Bolsonaro deve facilitar visto para indianos, mas descarta isenção
O presidente Jair Bolsonaro deverá anunciar, em viagem oficial à Índia na próxima semana, que indianos terão acesso facilitado ao Brasil apenas por meio de visto eletrônico, e não com a isenção, como vinha cogitando. Segundo o jornal O Globo, apesar de Bolsonaro ter falado em abolir visto de turista para indianos e chineses, os...
O presidente Jair Bolsonaro deverá anunciar, em viagem oficial à Índia na próxima semana, que indianos terão acesso facilitado ao Brasil apenas por meio de visto eletrônico, e não com a isenção, como vinha cogitando.
Segundo o jornal O Globo, apesar de Bolsonaro ter falado em abolir visto de turista para indianos e chineses, os estudos preliminares do Itamaraty e do Ministério do Turismo indicaram o risco imigratório nesses casos.
O visto eletrônico permite que a autorização para a entrada no país seja feita pela internet, sem necessidade de ir pessoalmente aos consulados. Essa facilitação é considerada um passo anterior à isenção total de visto.
Bolsonaro embarca no próximo dia 23 para a Índia, onde participará das comemorações do Dia da República, no dia 26. A volta do presidente ao Brasil está prevista para 28 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Catilinário
2020-01-14 10:48:37Sim, visto eletrônico para indianos. E para os chineses, isenção de visto? Vamos ter uma "maré xing-ling" em nossos aeroportos, e o comércio inundado por filhotes de dragão. Conhecendo como o governo chinês controla a "livre iniciativa" de seus cidadãos, virão chineses com "visto de origem". As empresas "particulares" chinesas, como a Huawei, já atuam fortemente no Brasil. Como são marionetes do Governo chinês, a China poderá se tornar uma potência no Brasil. É mais do que o PT conseguiria.
Rui
2020-01-14 09:56:48Iria ser uma invasão de desempregados e de gente doente.
Miguel
2020-01-14 08:41:51Nem uma palavra para o fato de que Bolsonaro é convidado especial para as comemorações do Dia da República da Índia.
Paulo Renato
2020-01-14 08:26:00Eles estão preocupados somente com a imigração ilegal, com essas medidas? Só isso? O resultado disso será a entrada irrestrita de criminosos de todo tipo, aliás este país já é conhecido mundialmente como receptivo a esse tipo de imigrante.
Wanderlei
2020-01-14 08:23:06O Bolsonaro precisa parar com esse negócio de atropelar as coisas, parece que sofre de ejaculação precoce.