Bolsonaro desautoriza AGU e diz vai recorrer da decisão que barrou Ramagem
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse nesta quarta-feira, 29, que vai recorrer da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que barrou a nomeação do delegado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. Questionado sobre a posição da Advocacia-Geral da União que, mais cedo, havia afirmado em nota oficial que não apresentaria...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse nesta quarta-feira, 29, que vai recorrer da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que barrou a nomeação do delegado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal.
Questionado sobre a posição da Advocacia-Geral da União que, mais cedo, havia afirmado em nota oficial que não apresentaria recurso ao Supremo, Bolsonaro disparou: “Quem manda sou eu. Eu quero o Ramagem lá. É uma ingerência, né? Vamos fazer tudo para o Ramagem. Se não for, vai chegar a hora dele, e vamos colocar outra pessoa”.
A suspensão da nomeação ocorreu nesta manhã. Moraes acolheu pedido do PDT, baseado em declarações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Ao desembarcar do governo federal, o ex-juiz afirmou que o presidente quis trocar o comando da PF para colocar no cargo uma pessoa para a qual “pudesse ligar para obter informações e relatórios de inteligência”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)