Bolsonaro critica ministro francês por encontro com ONGs no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (foto) criticou o ministro dos Negócios Estrangeiros da França, Jean-Yves Le Drian, com quem desmarcou um encontro, por ter se reunido com organizações não governamentais durante a visita ao Brasil. "O que ele veio tratar com ONG aqui? Quando fala em ONG, já nasce um sinal de alerta na cabeça de...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) criticou o ministro dos Negócios Estrangeiros da França, Jean-Yves Le Drian, com quem desmarcou um encontro, por ter se reunido com organizações não governamentais durante a visita ao Brasil. "O que ele veio tratar com ONG aqui? Quando fala em ONG, já nasce um sinal de alerta na cabeça de quem tem um mínimo de juízo", disse Bolsonaro na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, na saída do Palácio da Alvorada.
O presidente repetiu que cancelou a audiência com Le Drian, na terça-feira, 30, porque teria outros compromissos. "Ele marcou audiência comigo. Aí fiquei sabendo que ele tinha marcado com o (vice-presidente Hamilton) Mourão, tinha marcado com ONGs. Quem é que ferra o Brasil? ONGs", atacou. "Falar contigo talvez é mais importante do que conversar com ele", disse Bolsonaro a um jornalista.
Bolsonaro negou que tenha se sentido desprestigiado ao ser informado das outras reuniões do ministro francês, insistindo que o problema eram as ONGs. "Ele pode conversar com quem quiser. Se descobrir que o papa Francisco é brasileiro, pode falar com o papa Francisco", ironizou.
Le Drian foi recebido apenas pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no horário previsto com Bolsonaro. Quase no mesmo horário, o presidente fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais em que afirmou que o pai do presidente da OAB não havia sido morto por militares, mas pelos companheiros de esquerda, na ditadura.
A versão contraria um documento emitido na semana passada pela Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, que teve quatro dos seus sete integrantes substituídos em decreto publicado hoje no Diário Oficial da União. O presidente confirmou que a mudança, que já era prevista em maio, como mostrou Crusoé, está relacionada à orientação ideológica do governo.
"O motivo é que mudou o presidente, agora é o Jair Bolsonaro, de direita, ponto final", explicou. "Quando eles botavam terrorista lá, ninguém falava nada", comparou, referindo-se aos governos anteriores. "Agora mudou o presidente. Igual mudou a questão ambiental também", complementou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Adeir
2019-08-02 11:08:02O problema deste ministro, e acabar com a Lava jato. Esta suprema corte so faz asneira. Esta na hora de tirar estes corruptos do poder.
THIAGO
2019-08-02 10:25:32Os Esquerdopatas ficaram 16 anos no poder, agora a DIREITA-CONSERVADORA vai bater FORTE mesmo. Só resta o choro ou podem ir para o paraíso dos comunas: CUBA , COREIA DO NORTE, VENEZUELA OU RUSSIA.
Alberto
2019-08-02 10:09:44Nada de novo. Isso é costume de governar. Essencial que jogo no lixo laranjas podres.A confiança é a pedra noventa do jogo de qualquer governo. Não há cobras domesticadas. Quanto à audiência, deveria passar por cima dessa atitude mesquinha do ministro francês e recebê-lo.
Celso
2019-08-02 02:07:11Agiu de modo correto!!!!! Aqui tem dono!!! E somos nós!!
Jales
2019-08-01 22:56:00Por outro lado, o quintal da Alemanha, quw chamam de Franca, nao tem muito a nos oferecer (governos desastrados acabaram com o pais). Estao quebrados e sem perpsectivas. Nos estamos quebrados, mas com perspectivas para em 20anos a 3a economia mundial
Jales
2019-08-01 22:49:00Agiu corretamente o presidente JB. O quintal da Alemanha nao e confiavel.
Cristina
2019-08-01 21:49:24Adorei! Francês sempre esnobe e sem noção!! Quantas humilhações nos fazem passar quando estamos no país deles.. Essa vez, eu adorei o deboche do presidente!! Parabéns!!! O francês é convencido e asqueroso!!
Vitor
2019-08-01 19:58:32Parabéns Presidente. Em 99% das vezes está corretíssimo!
Máxima
2019-08-01 19:33:09Está certo, o Bolsonaro.
Ruy
2019-08-01 17:56:36Simples assim ! Independente de ideologia, está corretíssimo! Cada um faz ao seu jeito.