Bolsonaro confirma que vai indicar Moro para o Supremo
O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), vai ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a próxima vaga que for aberta no Supremo Tribunal Federal. A informação foi dada por Bolsonaro neste domingo, 12. "Fiz um compromisso porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura", contou Bolsonaro em entrevista à Rádio Bandeirantes. "Eu falei:...
O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), vai ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a próxima vaga que for aberta no Supremo Tribunal Federal. A informação foi dada por Bolsonaro neste domingo, 12. "Fiz um compromisso porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura", contou Bolsonaro em entrevista à Rádio Bandeirantes. "Eu falei: a primeira vaga que tiver lá, está à sua disposição".
"Obviamente, ele teria que passar por uma sabatina no Senado", reconheceu o presidente. "Eu sei que não lhe falta competência para ser aprovado lá. Mas uma sabatina técnico-política, tá certo? Então vou honrar esse compromisso com ele e, caso ele queira ir para lá, será um grande aliado, não do governo, mas dos interesses do nosso Brasil dentro do Supremo Tribunal Federal", afirmou.
A próxima vaga no STF será aberta em 2020, quando Celso de Mello faz 75 anos e será aposentado compulsoriamente. O ministro Marco Aurélio também deve deixar a Corte, mas em 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
BarradoNoBaile
2019-05-18 09:24:56teste para ver se estão me barrando aqui também.
Almir
2019-05-13 23:13:42Começou a fritar o ministro mais popular para eliminar a concorrência em 2020! Isso é canalhice, mau-caratismo e extrema burrice.
Jussara
2019-05-13 15:20:22Não sei em qual contexto o Presidente fez a declaração , mas com certeza a oposição vai usar e interpretar isso para atrapalhar ainda mais os projetos para o crescimento do Brasil !!! Principalmente os de Segurança. O PT e outros políticos do CENTRÃO , envolvidos até o pescoço em corrupção e livres até agora por estarem sob as asas do STF, irão fazer dessa declaração um palanque para ataques ao Ministro
Rogemon
2019-05-13 15:03:25Que cretinice. Do jeito que vai, não sei por quanto tempo Moro aguenta tantas pancadas.
Jose
2019-05-13 10:53:55Péssima notícia p todos nós. Bolsonaro estará cumprindo o acordo na exigência feita pMORO, p q se integrasse ao seu ministério, dando cara ao mesmo de "Alto nível ". MORO onde estava era 100% p a população e temor para as instituições aparelhadas é políticos corruptos. MINISTRO tem q aguentar de perto as ORCRIMS travestidas de partidos políticos, cujos chefes são representados por Maia e Alcolumbre. No STF será um voto em 11%, e terá menos de 10% da capacidade q tinha de nós ajudar. Entendem!
Capitão Verdade
2019-05-13 09:41:58Francamente, esta notícia até eu dava - e cinco meses atrás. Basta um mínimo de matéria pensante na cabeça para perceber que este acodo estava costurado. Só mesmo uma vaguinha na casa das lagostas e dos vinhos finos para aturar tantas tolices alheias. Esperemos que o senhor Moro não seja cooptado pelo lado negro da força que reina no STF. Vade retro, Celso de Melo. Contando os dias do senhor Marcaurélio...
Massaaki
2019-05-13 08:38:55Promessa é dívida
Marc
2019-05-13 08:26:17O maior inimigo de Moro é o Bolsonaro.Deu carta branca a ele durante a eleição, mas esqueceu de entregar.Agora fez mais uma promessa q só vai fazer com q os bandidos de Brasilia se afiem para "legalmente" atar ainda mais as mãos do Moro como eles tem feito até agora.
Nelson
2019-05-13 08:22:55Esse idiota do Bolsonaro é um dissimulado! Esse não é assunto para ser tratado através da imprensa! Se fosse sincero, e decente, Bolsonaro estaria apoiando o projeto do Moro, e faria essa promessa particularmente! Vai cair pelos seus próprios "méritos", porque a oposição é ridícula e incompetente!
Elizabeth Costa
2019-05-13 07:59:15JB resolveu detonar o ministro Sérgio Moro provavelmente porque ele já se decidiu por sair deste governo medíocre. Esta informação agora com certeza não é para segurar o ministro, que já não confia mais em JB, e sim para fritar o ministro em público e se vingar dele por causa da saída do governo. Sérgio Moro faz muito bem em abandonar JB, uma figura bizarra que destruiu o próprio governo para atender os anseios de um desequilibrado que vive fora do país. Comecou o tsunami.