Bolsonaro cobra de Nelson Teich a flexibilização do uso da cloroquina
O presidente Jair Bolsonaro voltou a cobrar do Ministério da Saúde a flexibilização do uso da cloroquina. Ele vai conversar com o ministro Nelson Teich nesta quarta-feira, 13, para cobrar a mudança do protocolo da pasta. No Sistema Único de Saúde, só há prescrição do remédio em casos graves. Bolsonaro quer mudar as regras para...
O presidente Jair Bolsonaro voltou a cobrar do Ministério da Saúde a flexibilização do uso da cloroquina. Ele vai conversar com o ministro Nelson Teich nesta quarta-feira, 13, para cobrar a mudança do protocolo da pasta. No Sistema Único de Saúde, só há prescrição do remédio em casos graves. Bolsonaro quer mudar as regras para que a política da pasta preveja o uso da cloroquina desde o início dos sintomas, no caso dos pacientes no grupo de risco, como idosos.
“Todos têm que estar afinados comigo, todos são indicações políticas minhas. Não é questão de gostar ou não do ministro Teich, estamos vendo centenas de mortes por dia, se existe a possibilidade de reduzir um pouco, por que não usá-la?”, questionou o presidente.
“Não é só o meu entendimento, é o entendimento de muitos médicos do Brasil e de outros de que a cloroquina pode e deve ser usada desde o início, apesar de saberem que não há confirmação da eficácia. Mas estamos em uma emergência. Pode ser um alento a essa quantidade de óbitos”, afirmou Bolsonaro. “Vai ser discutido isso com o ministro, meu entendimento é de que deve ser usado desde o início por quem está no grupo de risco”, acrescentou o presidente, em entrevista à imprensa no Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)