Bolsonaro chega ao STF para reunião com Luiz Fux
O presidente Jair Bolsonaro (foto) participa nesta terça-feira, 13, do primeiro tête-à-tête com Luiz Fux desde que o ministro assumiu o comando do Supremo Tribunal Federal, o STF, em 10 de setembro. A reunião não consta da agenda oficial do chefe do Planalto, mas está descrito entre os compromissos do magistrado. Apesar de presidir a...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) participa nesta terça-feira, 13, do primeiro tête-à-tête com Luiz Fux desde que o ministro assumiu o comando do Supremo Tribunal Federal, o STF, em 10 de setembro. A reunião não consta da agenda oficial do chefe do Planalto, mas está descrito entre os compromissos do magistrado.
Apesar de presidir a corte, Fux não figurou entre os ministros consultados pelo presidente antes da indicação do desembargador Kassio Marques para a sucessão de Celso de Mello. Como mostrou Crusoé, o nome foi discutido com Gilmar Mendes e Dias Toffoli. A designação precisa do aval do Senado.
A audiência ocorre, ainda, em meio à turbulência causada pela soltura do traficante André do Rap, um dos chefes do Primeiro Comando da Capital, o PCC. Ele deixou a cadeia no sábado, após decisão do ministro Marco Aurélio Mello, embasada por trecho do pacote anticrime, avalizado pelo Congresso no ano passado. O artigo mencionado, que alterou o Código de Processo Penal, determina a revisão da prisão preventiva a cada 90 dias.
No mesmo dia, Fux suspendeu a decisão de Marco Aurélio e determinou novamente a prisão, atendendo a pedido do Procuradoria-Geral da República. O traficante, porém, não foi encontrado. Cogita-se que esteja no Paraguai ou na Bolívia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rolando
2020-10-14 16:01:26Ministro Fux, está perdendo tempo em recebê-lo......
Regina
2020-10-14 13:00:16O que Bozo foi fazer lá com Fux? Limpar a sua barra, com certeza.
Nelia
2020-10-13 23:34:04Expectativa muito alto com relva Fux. Para mim é farinha do mesmo saco. Deixou o bandido fugir para agir. Para cima deles sr. Presidente
Newton
2020-10-13 23:06:03Bolsonaro é minha maior decepção dos últimos tempos. Alinhamento com DT, GM e o Centrão. Enfraquecedor das ferramentas da LJ. Indicação de AA à PGR e por fim pra não estender-me demais, indicação de KN ao supremo. Sem falar na Emenda sancionada que levou a soltura do bandido do PCC. Muita decepção! Lamentável! #MoroPresidente
Carlos
2020-10-13 22:53:38FUX, diga para este indivíduo que ele vai fazer o STF deixar de ser vergonha nacional para se tornar chacota mundial, este pseudo ministro é uma criação, filho nato dos corruptos, foi moldado para nos assaltar...FORA CASSIO... FORA BOLSONARO
Suzane
2020-10-13 20:11:38Na minha opinião, o ministro não deveria nem recebê-lo! Afinal, pra que perder tempo ouvindo inverdades?
Paulo
2020-10-13 19:40:01Chame-o na chincha ,ministro Luiz Fux, diga o quão prejudicial será o indicado dele para o STF.
Patricia
2020-10-13 19:16:03Deve ter ido lá dizer meia dúzia de palavras doces com o intuito de acalmar o ministro. Deve estar até fingindo estar constrangido pela soltura do bandido, quando na verdade teve uma prova inequívoca de que a brecha na lei funcionou muito bem. Assim o filhotinho chocolateiro pode ir dormir mais descansado. Ufa! O que um pai não faz pelos filhos. Adula até pedra no sapato. Como filho dá trabalho, hein!
Lucia
2020-10-13 18:58:32Eita eita.! Estamos cansados.!
Heloisa
2020-10-13 18:55:48BolsoNero no mínimo está planejando mais um surto psicótico de perseguição para comover o Ministro Luiz Fux de que nunca foi contra a prisão em segunda instância, que a imprensa deturpa suas palavras sobre “ acabei com a LAVA JATO”, que Sérgio Moro é isso e aquilo mas ele o Mintomaníaco é um santo cristão. Cretino!