Bolsonaro chama de 'protótipos de ditadores' gestores que adotaram passaporte da vacina
Durante o último evento da agenda de celebração dos 1.000 dias de governo, Jair Bolsonaro (foto) reforçou na tarde desta sexta-feira, 1º, as críticas ao passaporte da vacinação, que exige a comprovação de imunização contra a Covid-19 para a entrada em locais de uso coletivo. O presidente da República chamou de "protótipos de ditadores" os prefeitos...
Durante o último evento da agenda de celebração dos 1.000 dias de governo, Jair Bolsonaro (foto) reforçou na tarde desta sexta-feira, 1º, as críticas ao passaporte da vacinação, que exige a comprovação de imunização contra a Covid-19 para a entrada em locais de uso coletivo. O presidente da República chamou de "protótipos de ditadores" os prefeitos e governadores que implementaram a medida.
Bolsonaro discursou um dia após o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, acolher um pedido do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e restabelecer a validade do passaporte na capital fluminense. A norma havia sido revogada na quarta-feira, 29, desembargador Paulo Rangel, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio.
Ao lado de ministros e do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, Bolsonaro afirmou que, no que depender de sua gestão, o passaporte não será exigido. "Sempre estivemos ao lado da liberdade, do direito de ir e vir, do direito ao trabalho, e do direito à liberdade religiosa", disse, durante a inauguração da ampliação do Aeroporto de Maringá, no Paraná.
"Algumas medidas restritivas que estão aparecendo agora pelo Brasil nós não podemos admitir. A liberdade acima de tudo. Nós compramos cada vacina distribuída pelo Brasil, demos todos os meios para combater a pandemia. Não podemos admitir que alguns protótipos de ditadores, em nome da saúde, queiram tirar a liberdade de vocês", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
JO EL
2021-10-02 11:07:34Continuamos infelizmente na grande maioria de nos brasileiros fazendo o jogo que interessa a Lula e Bolsonaro, 8 ou 800, e nao nos apercebemos de que continuam nos fazendo de idiotas uteis, mas os que se dizem de centro na maioria sao mais do mesmo. Abramos os olhos eleitores brasileiros para escolhermos os menos ruins. Somente o que nos resta, desejamos separar mas a peneira esta furada. Mas e o que temos infelizmente.
AMAURY FEITOSA
2021-10-02 10:17:27ridículo e risível .. somos tão imbecís que ignoramos que pessoas que tomaram a a 2a. e até a 3a. dose estão falecendo? a vacina não imuniza plenamente e passaporte é para manipular idiotas ou para manipular tolos? a Merck testou com sucesso uma droga usada em comprimidos que tem o mesmo efeito de algumas vacinas . o fanatismo vai continuar relinchando e pastando o doce capim de inverno? haja insanidade e oportunismo.
Maria
2021-10-01 21:23:24e não o são? passaporte garante o quê? Seria preferível exigir teste covid negativo.
EPASTE
2021-10-01 19:48:44Notei que quase não há mais nada neste canal a respeito da CPI forjada contra o governo Bolsonaro... Meses e meses andando em círculos... Os L...s Aziz e Calheiros irão fazer um relatório baseado em factoides. Bolsonaro 2022.
Odete6
2021-10-01 18:55:07A ignorância desse cara se expande em progressão geométrica, é impressionante!!!! Ele não tem a menor idéia do que seja coletividade!!!! O ""nenhum neurônio"" que ele possui, não pode registrar, claro, que um agente contaminante não pode por a perder toda uma coletividade!!!! Essa obviedade é """complexa demais pra ele"""!!!!!
Odete6
2021-10-01 18:55:07A ignorância desse cara se expande em progressão geométrica, é impressionante!!!! Ele não tem a menor idéia do que seja coletividade!!!! O ""nenhum neurônio"" que ele possui, não pode registrar, claro, que um agente contaminante não pode por a perder toda uma coletividade!!!! Essa obviedade é """complexa demais pra ele"""!!!!!
Maria
2021-10-01 18:10:28E tem gente que acredita rsssss.