Bolsonaro, Bachelet e a política chilena
A troca de farpas desta quarta-feira, 4, entre o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e a alta comissária para Direitos Humanos da ONU, a chilena Michelle Bachelet (foto), tem impacto direto na política chilena. "Bolsonaro se converteu em um personagem influente na direita chilena. Além de apoiar o presidente Sebastián Piñera com a extradição de Mauricio...
A troca de farpas desta quarta-feira, 4, entre o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e a alta comissária para Direitos Humanos da ONU, a chilena Michelle Bachelet (foto), tem impacto direto na política chilena.
"Bolsonaro se converteu em um personagem influente na direita chilena. Além de apoiar o presidente Sebastián Piñera com a extradição de Mauricio Hernández Norambuena, ele se encontrou com várias figuras da direita, incluindo o político e advogado José Antonio Kast", diz o cientista político peruano Carlos Meléndez, da Universidade Diego Portales, no Chile. "Para todos eles, Bachelet é a principal rival. Assim, qualquer disputa que afete os fundamentos ideológicos da ex-presidente socialista é aplaudida pela direita chilena."
Bachelet assumiu seu cargo na ONU em setembro do ano passado, mas continua gravitando na política chilena. Ao criticar Bolsonaro, ela ganha capital político com a esquerda em seu país. Bachelet nega que pretenda se candidatar a um terceiro mandato presidencial, mas ela tem se saído bem nas pesquisas, com mais de 70% de aprovação popular. "Bachelet não necessariamente está pensando em uma candidatura própria. O mais provável é que seu objetivo seja o de debilitar os sócios ideológicos de Bolsonaro no Chile."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
GILMAR
2019-09-05 21:29:00Se hoje Bachelet pode se dar ao luxo de pregar democracia em um país prospero e livre, deve agradecer ao algoz de seu pai. Allende estava preparando um autogolpe, com apoio ostensivo de agentes cubanos e soviéticos, comunistas do mundo inteiro acorreram para Santiago, para garantir um novo país comunista na America do sul, mas no meio do caminho havia um Pinochet, pois é, não foi desta vez, mas sabem como, comunista não desiste nunca.
Gisa
2019-09-04 23:13:10O que Michelle Bachelet disse que irritou o presidente?
Leandro
2019-09-04 19:05:24PODEMOS ATE NAO GOSTAR DO Q ELA FALOU, MAS NAO FAZ SENTIDO ALGUM UM PRESIDENTE DA REPUBLICA COMO BOLSONARO, NAO TER HABILIDADE MINIMA PARA RESPONDER SER TER UM MINIMO DE RESPEITO E DE EDUCACAO. ELE SO NOS FAZ ENVERGONHAR, VOTAR NELE, NUNCA MAIS.
Giuseppe
2019-09-04 17:06:52Longa vida a Crosue´! Hoje e´o Dia! Hoje e´o dia do ¨Sturm und drang¨ vamos colocar os pingos nos is. Em primeiro lugar Sebastian Pinera nao e´de direita. Nacseu,viveu e vai morrer Democrata Cristao. Um ......cara que destruiu o unico partido de direita , a UDI , nao pode ser de direita. J.A.Kast e´de direita e a direita chilena esta´em recuperacao num pais onde a Disinformatzia izquerdista esta´dominando a informacao desde a formacao da Concertacion. 30 anos!!!! A Bachelet politica ja´era !
Aladim
2019-09-04 15:25:38Agora todo mundo quer opinar sôbre os problemas internos do Brasil. Uma pergunta simples, Porque a Sra. Bachelet, a ONU que ela representa e o Sr. Macron não se incomodam com a situação do povo venezuelano? pelo que consta tudo contunua como antes; Será que têm medo do ronco dos chineses e russos?
LuisR
2019-09-04 14:36:43Está aí a prova de que o esquerdismo domina a ONU!
Jane
2019-09-04 14:29:34Essas “criaturas” da ONU se acham! O Presidente do Brasil tem que arregaçar nessa comunista travestida de socialista! Nojo desse povo!🤢🤢🤮
Antonio
2019-09-04 14:08:49Engraçado que ela a poucos dias atrás estava de beijinhos com Maduro Hipocrita canalha como todo os esquerdopatas
Vilma Brito
2019-09-04 14:05:45O bom astral da então Presidente BACHELET junto ao eleitorado chileno, muito noticiado na época, sofreu uma bela rasteira porque o filho e a nora, não foram "republicanos" e a opinião chilena não aliviou.
João Carlos
2019-09-04 13:49:57Mais uma esquerdopata incompetente ganhando a mídia internacional, parecem insetos quando vislumbram as luzes das câmaras dos repórteres, para vomitar suas sandices.