Bolsonaro avalia indicar seu chefe de gabinete para o TCU
O presidente Jair Bolsonaro (foto) avalia indicar seu chefe de gabinete, Pedro César de Souza, para o Tribunal de Contas da União, na vaga do ministro José Múcio Monteiro. Atual presidente da Corte, o ministro vem prometendo se aposentar no final de 2020. A indicação seria o “plano melhor” que Bolsonaro teria para seu chefe...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) avalia indicar seu chefe de gabinete, Pedro César de Souza, para o Tribunal de Contas da União, na vaga do ministro José Múcio Monteiro. Atual presidente da Corte, o ministro vem prometendo se aposentar no final de 2020.
A indicação seria o “plano melhor” que Bolsonaro teria para seu chefe de gabinete, mas precisa ser aprovada pelo Senado. Como Crusoé revelou na quinta-feira, 13, o presidente estuda promover tanto Pedro quanto o chefe de sua Assessoria Especial, Célio Faria Júnior.
Major reformado da Polícia Militar do Distrito Federal e graduado em Direito, Pedro trabalha com o presidente desde 2014, quando assumiu como assessor parlamentar do então deputado federal Jair Bolsonaro. Em 2018, virou chefe de gabinete dele na Câmara.
Após a posse do presidente, foi indicado como integrante do conselho fiscal do BNDES Participações, uma das holdings do banco. Como Crusoé mostrou em sua última edição, a indicação rende 8,1 mil reais mensais em jetons a Pedro, o que alavanca em quase 50% seu salário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maria
2020-02-14 09:35:31se Bolsonaro quiser ser reeleito nomeie gente qualificada reconhecida saia do mundinho político ao seu redor, já basta o Onix.
Jose
2020-02-14 08:08:15Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nova política? Kkkkkkkkkkkkkkk. Bozo tratando de arrumar boas boquinhas para os seus amigos de longa data. Enquanto isto, o país está em decomposição por causa das suas atitudes irresponsáveis e por suas políticas mal sucedidas. E ainda tem gente que gosta deste desgoverno...