Bolsonaro, Alcolumbre e Maia vão ao STF para solenidade de abertura do ano do Judiciário
O Supremo Tribunal Federal retoma nesta segunda-feira, 1º, os trabalhos após o recesso e a abertura do ano do Judiciário será marcada por uma solenidade na corte, que terá a presença dos presidentes da República, Jair Bolsonaro, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. As três autoridades vão se encontrar no...
O Supremo Tribunal Federal retoma nesta segunda-feira, 1º, os trabalhos após o recesso e a abertura do ano do Judiciário será marcada por uma solenidade na corte, que terá a presença dos presidentes da República, Jair Bolsonaro, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. As três autoridades vão se encontrar no STF poucas horas antes do início da eleição para o comando da Câmara e do Senado, disputa que mobiliza o meio político e coloca Maia e Bolsonaro em lados opostos. O presidente da Câmara cogita autorizar o andamento de processos de impeachment contra o chefe do Planalto em seu último dia no comando da Câmara.
A sessão solene no Supremo será em formato híbrido, já que parte dos convidados vai acompanhar a solenidade de forma virtual, para evitar a contaminação pelo coronavírus. Na posse do atual presidente da corte, Luiz Fux, em setembro, houve uma grande disseminação da doença, apesar das medidas sanitárias adotadas. Desta vez, somente autoridades que compõem a mesa de honra, como os chefes dos poderes, e ministros poderão estar presente no plenário.
Inicialmente, Fux faria apenas a sessão virtual, mas, segundo a corte, algumas autoridades manifestaram interesse em comparecer presencialmente ao Supremo. O STF garante ter tomado medidas sanitárias como higienização do ambiente, exigência do uso de máscaras, aferição de temperatura, manutenção de distanciamento social e colocação de divisórias de acrílico. Além de Maia, Alcolumbre e Bolsonaro, participarão da cerimônia o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2021-02-01 10:19:37Mais um evento...espera-se que a variante manauara mostre a sua força para o bem do país!