Bolsonaro admite não indicar filho para embaixada nos EUA
O presidente Jair Bolsonaro admitiu na manhã desta terça-feira, 20, desistir de indicar o filho Eduardo Bolsonaro para embaixador do Brasil nos Estados Unidos. "Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso", afirmou o presidente, em relação à possibilidade de o nome do deputado do PSL de São Paulo ser rejeitado pelo Senado, que...
O presidente Jair Bolsonaro admitiu na manhã desta terça-feira, 20, desistir de indicar o filho Eduardo Bolsonaro para embaixador do Brasil nos Estados Unidos. "Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso", afirmou o presidente, em relação à possibilidade de o nome do deputado do PSL de São Paulo ser rejeitado pelo Senado, que tem de confirmar a nomeação.
"Eu acho que ele tem competência. Mas tudo pode acontecer, prezado companheiro. A gente pode estar morando junto amanhã, pode acontecer", disse Bolsonaro a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada (foto).
Questionado sobre levantamentos que foram feitos indicando que faltariam sete votos para Eduardo ser aprovado no Senado, Bolsonaro respondeu que o número representa "voto para caramba".
"Eu já vi gente declarando muita coisa sem pé nem cabeça, filho de Bolsonaro está pilotando um Boeing, não estou entendendo", queixou-se o presidente. Ao comentar que a indicação seria nepotismo, o presidente voltou a dizer que "se não for meu filho, vai ser filho de alguém".
O presidente minimizou a importância de um parecer elaborado pela consultoria legislativa do Senado que avaliou a escolha de Eduardo como nepotismo, em contraposição a outro parecer, também feito na casa, de que não haveria favorecimento indevido.
"Tem um viés político dessa questão", disse Bolsonaro. "O que vale para mim é a súmula do Supremo que diz que não é nepotismo", acrescentou. Ele reconheceu que, "se o Senado quiser rejeitar o nome de Eduardo, é direito dele".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HELIO
2019-08-21 13:29:01o filho não quer eu Washington não esse negócio de Washington não tem graça na verdade ele queria ir lá para Dubai para o lugar desse assim mas confortável é isso que o garotão tá querendo ele não gosta de trabalhar não depois não tem competência é mentiroso andou fritando hambúrguer no lugar que nem hambúrguer tem ele tem que fritar é aquelas rosquinhas que americano gosta donuts vá procurar a tua turma vagabundo
Luiz
2019-08-21 11:08:56Com Dudu embaixador a Amazonia ja pode ser vendida em suaves prestacoes mensais. Trump desista da Groenlandia ! Compre a Amazonia !
Márcio
2019-08-21 08:57:58Hahaha! Deu certo mais uma vez nossa estratégia castrense. Pautamos o problema do nepotismo a ser resolvido, sem maiores custos políticos. O filho lá, nunca foi o objetivo. Essa era a história de cobertura e toda a imprensa caiu mais uma vez. Só os jornalistas de verdade que não entraram na onda.
Célia
2019-08-21 07:54:28O bebê do Papai não pode correr o risco de ser rejeitado... quando abri a notícia tinha a esperança de o motivo ser uma reflexão profunda sobre o disparate que ele quer fazer. Mas era esperar muito dele.
Aparecida
2019-08-21 07:22:44Vergonhoso, se rebaixou, mostrou as ceroulas, agora retirou o filho da encrenca, acho que não deve se preocupar com o fracasso, com um pai assim, ele já é um fracassado.
José
2019-08-20 23:42:47Melhor assim
Sirlei Oda
2019-08-20 20:47:55Desiste mesmo presidente,não fique a mercê desse Senado de trambiqueiros ,que não tem compromisso nenhum com o País. Volte a ser o Presidente que elegemos.
Joao
2019-08-20 19:47:02Deixa o JB mandar o menino pro intercâmbio!!! É mais barato pra gente, além de mais seguro que ele termine a educação lá fora. Se bem que andando com a turma do Trump, ele pode acabar apreendendo a falir empresas, quiçá países
Divina
2019-08-20 19:08:52Decisão sensata do Presidente, não tinha pegado bem essa indicação.
Pedro
2019-08-20 19:05:56Pelo amor de Deus, desista logo.Esse assunto já está cansando.... que chatice.Pode colocar qualquer embaixador idiota lá que não fará diferença alguma.O que está lá o que fez? Nada! Só tomar vinho caro, comer canapés e ir aos jantares. Só isso. Não ajudaram em nada, em negócios, na situação do açúcar, nada. Coloca o Tiririca e pronto.