Bolsonaro aciona PGR para tirar Bivar da presidência do PSL
O presidente Jair Bolsonaro e 23 parlamentares do PSL ligados a ele acionaram nesta quarta-feira, 30, a Procuradoria-Geral da República para tentar bloquear o fundo partidário do PSL e afastar o presidente nacional do partido, Luciano Bivar (foto), que se tornou desafeto político do grupo. No pedido, eles solicitam que o Ministério Público Eleitoral abra uma...
O presidente Jair Bolsonaro e 23 parlamentares do PSL ligados a ele acionaram nesta quarta-feira, 30, a Procuradoria-Geral da República para tentar bloquear o fundo partidário do PSL e afastar o presidente nacional do partido, Luciano Bivar (foto), que se tornou desafeto político do grupo.
No pedido, eles solicitam que o Ministério Público Eleitoral abra uma investigação para apurar "indícios de ilegalidades" no uso do fundo partidário pela legenda nos últimos cinco anos. Também pedem que os dirigentes responsáveis pela movimentação dos recursos respondam por improbidade administrativa.
O pedido à PGR é assinado por 22 deputados federais do PSL e pelo senador Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente da República, e foi apresentado em meio à guerra interna entre as chamadas alas bolsonarista e bivarista pelo comando do partido que se arrasta desde o início de outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-11-05 00:05:46A melhor função que a briga do PSL pode exercer é servir de espelho para expor o sistema político e demoli-lo. Para fazer pressão nos CORRUPTOS nem é necessário se valer da opinião pública e da mídia, basta criar na cabeça dos CORRUPTOS a mínima percepção de que toda a estrutura que os sustenta está desmoronando, inclusive pq eles mesmos estão agindo para demoli-la. Se eles não pararem Sérgio Moro e Bolsonaro a tempo, a coisa toda ruirá cedo ou tarde.
Uira
2019-11-04 23:59:31Para fugir da cadeia, os CORRUPTOS precisam levar o sistema aos seus estertores e expor todas as contradições deste, só que ao mesmo tempo que eles fazem isto, tanto Sérgio Moro quanto Bolsonaro tb estão colocando o sistema em xeque, o que causa uma sobrecarga. Portanto, as contradições do sistema tem que ser elevadas ao máximo para que os CORRUPTOS não tenham outra opção a não ser tentar a todo custo tirarem os outros dois elementos de demolição: Moro e Bolsonaro.
Uira
2019-11-04 23:54:11Ambos colocam a distopia criada e a alimentada pelos CORRUPTOS em xeque, por isto eles são uma ameaça. E eles, bem, eles são um problema pq são eles mesmos, não é preciso mais nada, eles só podem parecer bons quando contrastados com algo pior. Estes três agentes são os pilares da demolição do SISTEMA CORRUPTO, portanto, os CORRUPTOS não podem parar a si mesmos, pois para fugir da cadeia precisam se expor, restando Sérgio Moro e Bolsonaro.
Uira
2019-11-04 23:38:24Basta ele achar que logo será o próximo. Não há nada na briga do PSL que permita com que os CORRUPTOS se sintam ameaçados indiretamente? Não é possível usar o PSL e Bivar como uma espécie de EU SOU VC AMANHÃ? Os CORRUPTOS têm três problemas: Sérgio Moro, Bolsonaro e eles mesmos. Sérgio Moro é a antítese deles, eles não podem tolerá-lo, pois ele representa o que eles não são. Bolsonaro é um problema pq eles não podem controlá-lo.
Uira
2019-11-04 22:44:29Vamos supor que Renan Calheiros tenha embolsado dinheiro do fundo partidário no diretório de Alagoas, se surgir o boato de que há gente querendo pegar Bivar exatamente pelo crime que Renan cometeu, o que ele irá pensar? Será que achará que é irrelevante, já que acusações contra ele é o que não faltam, uma a mais outra a menos? Ou será que já ficará de orelha em pé, pensando que está surgindo mais uma fonte de desgaste? Para um indivíduo se sentir ameaçado não é necessário atingi-lo diretamente.
Uira
2019-11-04 22:40:49Afinal, se a briga no PSL começar a ganhar contornos de guerra fratricida, daqui a pouco a coisa toda pode acabar jogando luz sobre todo os demais partidos e más práticas dos CORRUPTOS. Indiretamente, a tentativa da ala bolsonarista de expor Bivar acaba expondo os CORRUPTOS. Dependendo, não é nem necessário que Bivar tenha cometido crime algum, basta que ele seja acusado exatamente de algum crime que os CORRUPTOS sabe que cometeram e que pode ser mais uma dor de cabeça para eles.
Uira
2019-11-04 22:38:14Talvez nem acusado ele precise ser, basta alguém levantar a suspeita, talvez alguém "neutro", colocar no ar o boato de que Bolsonaro ou a ala bolsonarista estaria procurando alguma prova de que Bivar embolsou recursos do PSL para tentar levar a coisa para a esfera criminal. Serviria para tanto acender o alerta em CORRUPTOS que fizeram isto quanto passar a impressão de que a coisa está só se escalando e periga começar a transbordar para outros partidos.
Uira
2019-11-04 22:35:09A briga no PSL deveria servir para se expor as brechas e vicissitudes do sistema eleitoral, preparando o terreno para uma reforma política. Não há viabilidade de se acusar Bivar de algum crime penal, tal como enriquecimento ilícito? Tentar levar, mesmo que sem sucesso, as acusações para a esfera penal poderia servir para se criar um alerta em CORRUPTOS envolvidos em crimes que pudessem ser enquadrados como enriquecimento ilícito.
Uira
2019-11-04 22:26:43Não só isto, o fundo partidário já não foi um movimento dos CORRUPTOS para impedir que houvesse uma renovação na política brasileira? Ou seja, tal como o saque à Petrobras, o fundo partidário é na verdade o modelo de financiamento antigo, só que agora realizado de forma institucionalizada. No ano passado foram 2 bilhões de reais em recursos para os partidos, o que foi feito com este dinheiro? E a prestação de contas, como é que ela foi feita?
Uira
2019-11-04 22:12:13Como é que as campanhas eram financiadas no Brasil antes de se acabar com o financiamento privado? As campanhas não eram financiadas via Petrobras e estatais? Com o fundo partidário e eleitoral, o que foi que mudou, não continuou sendo o contribuinte o principal financiador do sistema eleitoral brasileiro? Sem o dinheiro proveniente da corrupção para financiar suas campanhas, o fundo partidário não tentou somente permitir que o mesmo sistema viciado que vigorava anteriormente continuasse?