Bolsonaristas vencem duelo com Alckmin em Santa Catarina
O governador Jorginho Mello (PL, à esquerda na foto) emplacou neste domingo, 3, mais um aliado em Santa Catarina. Após eleição suplementar, a cidade de Brusque elegeu como prefeito André Vechi (Democracia Cristã, à direita na foto). Com 40,54% dos votos válidos, Vechi ocupava interinamente o cargo de prefeito desde maio, quando o TSE cassou...
O governador Jorginho Mello (PL, à esquerda na foto) emplacou neste domingo, 3, mais um aliado em Santa Catarina. Após eleição suplementar, a cidade de Brusque elegeu como prefeito André Vechi (Democracia Cristã, à direita na foto).
Com 40,54% dos votos válidos, Vechi ocupava interinamente o cargo de prefeito desde maio, quando o TSE cassou a chapa formada pelo então prefeito José Ari Vequi (MDB) e o vice-prefeito Gilmar Doerner (DC) por abuso de poder econômico em 2020. Na decisão, a Corte eleitoral entendeu que os candidatos utilizaram a estrutura da loja de departamentos Havan, do empresário Luciano Hang, para se eleger.
Nas redes sociais, aliados bolsonaristas parabenizaram Vechi pela vitória e ironizaram o candidato do PT, Paulo Eccel, que obteve 23,38% dos votos.
“O candidato perdedor do PT em Brusque tinha como vice o PSDB e conseguiu trazer presencialmente o grande líder popular vice-presidente Geraldo Alckmin para ajudar na eleição”, escreveu a deputada Júlia Zanatta no X, antigo Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)